Condomínios na região do Anhangabaú tem sua primeira Festa Junina

por Dircélio Timóteo

Acostumados na maioria das vezes a se encontrarem apenas no elevador, garagem e entrada do edifício, os moradores dos condomínios Flex I e II e Naturalle, do bairro Jardim Florida, região do Anhangabaú, em Jundiai, tiveram uma tarde animada neste domingo (26). Pratos especiais como a tapioca gourmet, pastel, bolinho de chuva gourmet, algodão doce, vinho quente, quentão, pizza romana, maçã do amor, fondue, milk shake, chopp artesanal Insana e produtos da culinária junina, foram comercialziados em mais de dez barracas distruídas no estacionamento de visitantes do condomínio Flex I.

O evento “Arraiá do Bem”foi organizado pelo projeto ‘Corrente do Bem’, que desenvolve em conjunto com a administração dos condomínios ações de apoio social através de doações de alimentos, roupas e lacre de latinhas. As doações são depositadas nas ‘Caixas do Bem’ que ficam nos estacionamentos.

O evento além de promover a integração entre vizinhos, ajudou também na captação de doações.

No local foram montadas barracas para a venda de diferentes guloseimas. (Fotos: Dircélio Timóteo/RS NOTÍCIAS)

“A ocasião foi muito divertida e mudou um pouco o dia a dia dos condôminos que desceram para comer, beber e entrar na magia da festa, que também contou com músicas juninas e atividades para as crianças”- disse Aline Nunes, coordenadora do evento.

Para Alice Reis, de 23 anos, o evento marcou a oportunidade de reingressar no Projeto Corrente do Bem e dar mais força para o grupo que atende mais de 250 famílias necessitadas da região de Jundiaí.

Alice destacou que a organização já está pensando no evento de Natal, dado ao sucesso do evento “Arraiá do Bem”

A reportagem da REDE SOCIAL NOTÍCIAS esteve no local.