Caminhão furtado é recuperado e quadrilha é presa pela PM em Jundiaí

A Polícia Militar foi acionada por meio do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de furto de veículo em andamento no final da noite de ontem (18), por volta das 23h45. Segundo o solicitante alguns homens chegaram em um Fiat Palio Weekend, na cor branca e furtaram o caminhão Volkswagen no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí.

Rapidamente as equipes da Polícia Militar iniciaram buscas pelas imediações e localizaram o caminhão em movimento, sendo escoltado pelo Fiat Palio.

Ao tentar a abordagem o carro com os criminosos empreendeu fuga, sendo possível abordar somente o caminhão naquele momento e prender o condutor. O Palio fugiu em alta velocidade acessando a rodovia sentindo ao município de Itatiba, sendo acompanhado por outra viatura e abordado pelo pedágio, após cerco policial com equipes do 11° e 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior e seus três ocupantes presos.

O criminoso que estava na condução do caminhão confessou que havia sido contratado para levar o veículo até o município de Campinas e que receberia R$ 500,00 pela entrega.

Os quatro criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial e permanecem à disposição da Justiça, eles responderão pelos crimes de furto qualificação e associação criminosa.

O caminhão foi restituído para o proprietário e o carro utilizado no crime permaneceu apreendido.

Texto e fotos: PM Inácio