Usuários da farmácia de alto custo passam a contar com semáforo no acesso ao serviço

A Unidade Marechal, onde funciona a Farmácia Central, ou a conhecida “Farmácia de Alto Custo”, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 836, no Centro, passa a contar com um sistema semafórico específico para facilitar o acesso dos usuários do serviço, com maior segurança e tranquilidade.

A Farmácia Central recebe cerca de 400 pessoas por dia para entrega de medicação. No local também está instalado o serviço SUS Com Você, que faz a orientação para a população e a dispensação de medicação psicotrópica.

Semáforo com botão de acionamento foi instalado na frente da Farmácia Central, ou a conhecida ‘Farmácia de Alto Custo’

“Por ser caracterizada como uma via estruturante com fluxo intenso que interliga e/ou corta praticamente toda a área central, tal medida visa facilitar o acesso para a população tendo em vista o posicionamento estratégico desse dispositivo proporcionando melhores condições de segurança dos pedestres na travessia, reduzindo os deslocamentos principalmente de idosos em relação a oferta de vagas, comentou o diretor de Engenharia de Mobilidade Leandro Pinheiro”, comentou o diretor de Engenharia de Mobilidade Leandro Pinheiro.

“Ficou muito boa essa nova faixa de pedestre com o semáforo. Ficou mais fácil para atravessar. Agora é só apertar o botão que logo o semáforo abre para que possamos atravessar com mais tranquilidade”, comenta Maria da Conceição, 57 anos, moradora do bairro Jardim do Lago.