Mais de 200 blocos cancelam participação no Carnaval de SP

Mais de 200 blocos cancelaram a participação no Carnaval de rua de São Paulo, antes mesmo do anúncio oficial da prefeitura, em decisão divulgada nesta quarta-feira (5) por meio manifesto. O documento é assinado pelo Fórum de Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo, Ubcresp (União dos Blocos de Carnaval de Rua do Estado de São Paulo) e pela Comissão Feminina de Carnaval de São Paulo.

No texto, eles dizem se sentir “totalmente inseguros quanto à possibilidade de realização do nosso Carnaval, quanto às alternativas possíveis para amparar toda a cadeia produtiva envolvida no evento”.

Por conta disso, o cancelamento será mantido ainda que a Prefeitura de São Paulo autorize o evento, segundo as entidades. Aproximadamente 250 blocos compõem o grupo que assinou o manifesto.

Eles acrescentaram que não admitem a realização dos blocos de rua “em lugares contidos, ao ar livre, como o Autódromo de Interlagos, Memorial da América Latina, Jockey Club, sambódromo e outros”.

O manifesto foi publicado antes da decisão oficial da Prefeitura de São Paulo, que ainda não se posicionou sobre a realização do evento. Após o avanço da Covid-19 e da influenza no Brasil, a capital paulista é uma das últimas que ainda cogita a festa. Nesta semana, Rio de Janeiro, Recife e Olinda (PE) confirmaram que não farão o carnaval de rua.

Com informações do R7