MEIO AMBIENTE – Prefeitura vai plantar 1.700 mudas de árvores nativas em parceria com a DHL a partir deste domingo (19)

Mudas foram doadas pela empresa; ação será feita na Estada Miguel Bossi, em área de preservação ao lado da Secretaria de Cultura

A Prefeitura de Louveira e a DHL Logistics vão plantar 1.700 mudas de árvores na cidade a partir do próximo domingo (19).

A ação faz parte do Programa GoGreen, desenvolvido pela empresa. A missão 2050 do programa prevê plantar anualmente duas mudas de árvores para cada colaborador. O objetivo da parceria é gerar uma ação anual que colabore com o reflorestamento adequado em áreas de recuperação em Louveira.

No domingo (19) serão plantadas 500 mudas. As 1.200 restantes serão programadas para o ano de 2022.

O plantio será feito em uma área indicada pela Prefeitura, na Estrada Miguel Bossi, 130, ao lado da Secretária de Cultura e Eventos. O local é uma área de preservação permanente do Córrego Guaimbé. As mudas foram fornecidas pela DHL, e seus colaboradores vão realizar o plantio. O terreno foi preparado pela Prefeitura.

As árvores escolhidas são de espécies variadas utilizadas para reflorestamento de Mata Atlântica, típicas da região de Louveira e adequadas para o tipo de terreno brejoso do local fornecido pela Prefeitura. Entre as espécies haverá: figueira-branca, goiabeira, ipê-do-brejo, paineira, pinha-do-brejo, suinã, taiúva e tarumã, entre outras.

“As empresas estão se tornando cada vez mais sustentáveis, produzindo e promovendo ações que as tornem mais independentes do ponto de vista ambiental, como é o caso do reúso da água, da fonte de energia eólica, fotovoltaica, entre outras. O plantio de árvores destinado à recuperação das áreas de preservação permanente (APP) comprova, além do compromisso ambiental, o compromisso da preservação e da sobrevivência das gerações futuras, tendo em vista a grande importância das árvores na formação das águas de chuva.” comenta Rose Celidonio, secretária de Gestão Ambiental.

Fonte/Foto: Prefeitura de Louveira