Consórcio PCJ doa 11 mil sementes à DAE

Como parte do Programa de Proteção aos Mananciais, O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) entregou, nesta terça-feira (14), uma doação de três mil saquinhos para produção de mudas e mais de 11 mil sementes para a DAE Jundiaí. Eles foram recebidos pela equipe da Diretoria de Mananciais da empresa.

De acordo com o diretor da área, Martim Ribeiro, os materiais serão utilizados para plantios no Viveiro e em projetos de reflorestamento na cidade, especialmente em áreas de mananciais. “É uma ação importante do PCJ, que apoia os municípios conveniados. As mudas são de 12 espécies diferentes de árvores nativas da mata Atlântica”, conta.

Jerry Willians Morais e Aline Faria, da empresa JW Ambiental, contratada do Consórcio PCJ para apoiar com projetos de reflorestamento em áreas de preservação permanente, fizeram a entrega.

O chefe da Seção de Recursos Hídricos da DAE, José Antônio Ferreira, e a encarregada operacional Cristina Okano, também participaram. “A DAE está alinhada a vários projetos e programas ambientais, daí a importância de mais esta iniciativa”, comentou Jerry.

Fonte: DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí