Multinacional anuncia instalação na cidade

Em reunião na manhã desta quinta-feira (18), no Paço Municipal, o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu executivos da empresa multinacional Scala Data Centers. Na ocasião, o chefe do Executivo apresentou o trabalho de gestão feito na cidade e os investimentos para atração de empresas.

No encontro, Luciano Fialho, Vice-Presidente de Expansão da empresa e José Quintella, Vice-Presidente de Engenharia, anunciaram ao prefeito a instalação da empresa na cidade. “Jundiaí é uma cidade que é referência e o Poder Público dá amparo para a iniciativa privada. Nosso mercado é promissor e Jundiaí já se mostra uma cidade atrativa para nosso segmento. Portanto vamos investir e nos instalar na cidade, atraídos por isso e pela sua infraestrutura”, explica Luciano Fialho.

O prefeito Luiz Fernando Machado afirmou que melhorar o ambiente econômico e de inovação, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo. “Jundiaí é a sétima economia do Estado e 17ª do País, com renda média duas vezes maior do que a renda nacional e com atributos competitivos na atração de investimentos nacionais e internacionais. O momento atual exige tecnologia e estamos trabalhando para tornar Jundiaí em referência. A chegada da Scala Data Centers mostra que podemos em alguns anos ser um grande celeiro de atração de investimento em data center, como já fomos e somos um grande celeiro no ramo alimentício e de logística”, afirma.

Para o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, Jundiaí tem uma administração austera, direcionada para a inovação e atrelada a resultados. “Uma gestão eficiente pode ser medida pelo nível de atração de investimentos para a cidade. Jundiaí está investindo na construção de um ecossistema de inovação que vai potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. A cidade já reúne empresas de data center que demonstra que Jundiaí tem um perfil voltado para empresas deste segmento e com potencial de crescimento”, explicou.

A vinda da empresa vai favorecer o desenvolvimento de parceria voltada para capacitação de mão de obra especializada voltada para o setor.

“Temos um programa chamado Qualifica Jundiaí e, depois deste encontro, faremos uma nova reunião com a Scala Data Centers para realizar um curso em conjunto como é feito com a Siemens para qualificação de mão de obra. A mão de obra de um data center é especializada e temos condição de formar este profissional aqui. Além de qualificar, temos a possibilidade de encaminhar a mão de obra já qualificada para as empresas”, declara o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

O encontro contou com a participação do gestor da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, do diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante e da diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ