Homem é liberado após acusação de assediar sexualmente menor em ônibus

Um homem de 55 anos foi liberado pela Polícia Civil após ser detido em Jundiaí, acusado de importunação ofensiva ao pudor dentro de um ônibus. Ele foi abordado pela PM, acionada por uma adolescente de 16 anos. De acordo com a menor, o adulto a assediou dentro do ônibus e chegou a tirar o pênis para fora da calça.

Ao ser abordado, o acusado negou o crime. Disse que havia sido levado até o ponto por sua sobrinha e que, ao chegar a um terminal, foi abordado pela PM, que lhe informou sobre o ocorrido, garantindo nunca ter visto antes a acusadora.

Já a adolescente informou que estava de pé no ônibus, quando um homem se aproximou e encostou nela. Ao virar para trás, notou que o desconhecido estava com a camisa levantada e com o pênis para fora da calça.

Neste momento, pediu ajuda a outra mulher que estava no ônibus e novamente sentiu que o desconhecido se aproximou para encostar em seu corpo. Resolveu descer e foi seguida pelo homem, pedindo ajuda a um funcionário do terminal, que ligou para a PM.

A menor reconheceu o detido prontamente após a abordagem da PM.

Isso fez com que ele fosse levado à delegacia para ser autuado em flagrante. No entanto, durante o registro do auto de prisão, ela resolveu contar que havia se enganado por estar nervosa e que o homem preso não havia praticado o crime.

Fonte: Imprensa Policial