Criminoso é detido após furto e perseguição

Policiais Militares do Décimo Primeiro Batalhão realizavam patrulhamento pelo bairro da Chave, em Itupeva, no final da noite de ontem (09), quando receberam informações do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de uma tentativa de roubo a motocicleta pela Avenida Emílio Chechinato.

Durante intensificação no patrulhamento avistaram dois homens em uma motocicleta sem placa de identificação. Ao se aproximarem o condutor da moto iniciou fuga desobedecendo ordem de parada.

O acompanhamento para realização do cerco policial e abordagem seguiu por várias vias e bairros, sendo que em um determinado momento o garupa retirou algum objeto da cintura, colocou na cintura do condutor e ao chegarem no cruzamento da Estrada do Bom Jardim com a Rodovia Akzo Nobel pulou da motocicleta, sendo abordado imediatamente.

O condutor seguiu fugindo sentido Itupeva onde foi avistado por policiais militares que patrulhavam com motocicletas, iniciando um novo acompanhamento por diversas ruas do bairro Hortênsias, até parar e abandonar a motocicleta em uma região onde existe uma mata fechada, fugindo para o interior. Houve buscas, mas não foi localizado.

O veículo recuperado não possuía placa de identificação e após consultas, os policiais identificaram ter sido furtado no dia 24 de setembro, no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí.

O garupa que havia sido abordado foi conduzido ao plantão policial, onde foi indiciado pelo furto da motocicleta no mês de setembro e qualificado como suspeito na tentativa de roubo a outra motocicleta momentos antes da abordagem, sendo liberado após as providências cartorárias.

Texto e Foto: 11 BPMI