Dia V da Vacinação: Sábado (06) tem mutirão de vacinação contra COVID-19

Neste sábado, dia 06, a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) ofertará as segundas doses (D2) de todos os imunizantes disponíveis na cidade para aqueles que estão com o ciclo vacinal contra COVID-19 em atraso. Ao todo são 25 mil pessoas que, por algum motivo, perderam o prazo para a segunda aplicação. O Dia V também atenderá aos idosos que ainda não receberam a terceira dose de vacina contra a COVID-19 e que já tenham recebido a segunda aplicação há seis meses ou mais. O atendimento será realizado em vários postos fixos, das 8h30 às 15h30, sem a necessidade de agendamento.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, somente com o esquema de vacinação completo é que a pessoa está imunizada contra as formas graves da COVID-19. “O Dia V é uma oferta adicional, para as pessoas, dos variados grupos, que ainda não conseguiram receber a sua aplicação no período adequado. É essencial que essa população busque pelo atendimento, pois o vírus da COVID-19 permanece em circulação e, quanto mais pessoas completamente protegidas, menor é o risco de os grupos mais vulneráveis serem contaminados e desenvolverem as formas graves da doença”, comenta.

CORONAVAC
Centro Esportivo Aramis Polli / UBS Novo Horizonte
Sábado (06): 08h30 às 12h e 13h às 15h30
(vacinados até 09 de outubro)

ASTRAZENECA
Centro Esportivo Aramis Polli / UBS Novo Horizonte
Sábado (06): 08h30 às 12h e 13h às 15h30
(vacinados até 11 de setembro)

PFIZER
Parque da Uva (a pé) / UBS Novo Horizonte / UBS Tulipas
Sábado (06): 08h30 às 12h e 13h às 15h30
(18+ vacinados até 16 de outubro e 12 a 17 anos vacinados até 09 de setembro)

Como saber se está em atraso?

Para saber se passou do prazo para a recepção da segunda dose da vacina contra a COVID-19, além de conferir na tabela acima, basta verificar a data da primeira aplicação, no cartão de vacinação, e contar a quantidade de dias/semanas, lembrando que: o prazo para Coronavac é de 28 dias, Astrazeneca de oito semanas e Pfizer de 21 dias para adultos e oito semanas para adolescentes.

Caso não tenha acesso ao cartão, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, no link Consulta de Vacinação e verificar a data que recebeu a aplicação e realizar o mesmo processo de contagem. Caso dúvidas persistam, compareça a um dos postos de vacinação neste sábado (06), para a confirmação.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ