Proposta de campanha do vereador Faouaz, criação de Rotas Esportivas é aprovada

Em sessão desta terça (4), na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto de lei do vereador e presidente, Faouaz Taha, que institui a campanha de incentivo às Rotas Esportivas de Jundiaí. O texto, legal e constitucional, oficializa proposta de campanha do parlamentar, trabalhada desde 2020, para que haja maior estrutura, segurança, iluminação e pontos de hidratação em avenidas e trajetos já utilizados pela população para atividade esportiva. “Já estamos em diálogo com o Executivo para conseguirmos lançar um projeto-piloto. Minha sugestão é que seja no Engordadouro, por conta da necessidade e pedido da população, mas a ideia é que isso seja levado a outros pontos e espero muito que se concretize”, disse Faouaz.

Durante a votação, o vereador ainda lembrou que diante da pandemia, o uso dos espaços ao ar livre se tornou ainda mais comum e buscado pela população. “Sendo assim, esse projeto pretende oferecer maior estrutura e valorização a esses locais. Jundiaí já é uma cidade que respira qualidade de vida, por todos os nossos índices comprovados, assim, seria muito importante reconhecer essa vocação com rotas sinalizadas, possível integração entre avenidas, parques e praças. Podemos começar aos poucos e progredir, ampliar os espaços para ciclismo, caminhada, corrida, com segurança. Como educador esportivo de formação, fico muito feliz em permitir esse projeto”, afirmou.

A proposta de Faouaz, em paralelo à lei, é discutida com as Unidades de Gestão de Esportes, Serviços Públicos e a DAE S/A para que haja a viabilidade da instalação de bebedouros, já pensados de forma segura, para evitar furtos ou usos inadequados. Também é feito contato com a Cijun para que as rotas possam ser organizadas para acesso digital, com detalhes de distância, nível de dificuldade e geoposicionamento. “Esperamos com a aprovação da lei, executar essa proposta com toda qualidade que a população merece.”

Assessoria de Imprensa