SESC SÃO PAULO divulga programação de 4 a 9 de novembro

O Sesc São Paulo divulga a programação de 4 a 9 de novembro. As unidades da capital e Grande São Paulo em funcionamento são: Belenzinho, Bom Retiro, CineSesc, Consolação, Ipiranga, Pompeia, Pinheiros, Vila Mariana, Guarulhos, Santos, Santo Amaro, Santo André. Já no interior, as unidades com programação nos teatros são: Jundiaí, Araraquara, Bauru, Birigui, Campinas, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Rio Preto, São Carlos, Sorocaba; e no litoral Bertioga e Santos.

 O funcionamento com volume de público reduzido segue sendo respeitado, desta vez com 50% da capacidade de público. Os protocolos de segurança frente à COVID-19 são mantidos e para frequentar as unidades e assistir a qualquer programação é preciso apresentar comprovante de vacinação, de pelo menos a primeira dose, e um documento com foto, além do uso de máscaras.

 Espetáculos de teatro

Jundiaí

Nos dias 6 de novembro, sábado, às 19h, e 7 de novembro, domingo, às 18h, o teatro do Sesc Jundiaí recebe O Ovo de Ouro. Com direção de Ricardo Grasson, o espetáculo estreou em 2019 celebrando os 80 anos de Sérgio Mamberti, morto em setembro de 2021, e traz à tona a função do Sonderkommando, unidade de trabalho formada por prisioneiros selecionados para atuar nas câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Encenada por Duda Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo e Lucas Papp, um dos objetivos da trama é trazer ao espectador o que aconteceu neste período tão cruel da humanidade e inseri-lo em um contexto que extrapola o da guerra e alcança a profundidade das relações humanas.

Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia entrada e Credencial Plena) a R$ 40,00 (inteira). As vendas on-line abrem no dia 2 de novembro, terça, a partir das 14h, e no dia 3 de novembro, quarta, das 14h às 19h, iniciam as vendas na bilheteria da unidade.

Demais unidades da capital, Grande São Paulo, interior e litoral

Com direção de Cynthia Falabella, Rapte-me, com texto de Ed Anderson, é apresentado no Bom Retiro, dias 5 e 6, às 19h. Com José Sampaio e Barbara Salomé no elenco, mostra o diálogo entre dois personagens sentados num banco de espera do ônibus numa tarde nublada de domingo. Já no 24 de Maio, dias 6, às 20h e 7, às 18h, a imigração libanesa no Brasil é tema de Cartas Libanesas. A peça conta, por meio de depoimentos reais, a história de um mascate, contada por um ator mascate que resgata suas próprias histórias para refletir sobre a imigração.

Em Araraquara, a atriz Georgette Fadel assina a orientação de cena e a dramaturgia de Stelas Pretas – Claridade e Luz, dia 5, às 20h. A peça, com Mawusi Tulani e Nilcéia Vicente é um experimento cênico/sonoro a partir da vida e obra poética de Stela do Patrocínio. Nos dias 5, às 20h e 6, às 17h, em Campinas, a Cia Hiato, formada por Aline Filócomo, Thiago Amaral e Paula Picarelli, apresentam Ficção, feita a partir de relatos biográficos de cada um dos atores.

Lançamento do CD de Alice Caymmi, Odair José e Grupo Rumo

Entre os destaques da semana, está o show da cantora e compositora Alice Caymmi, no Belenzinho, dia 5, às 21h; dia 6, às 21h, com transmissão ao vivo, em formato híbrido; e dia 7, às 18h. Ela lança o show do seu novo disco Imaculada, recém-lançado. Este é o quinto álbum da carreira da artista, um disco autoral com tom pop e dançante, com parcerias com Urias e o produtor amazonense Number Teddie na faixa Ninfomaníaca e com o DJ Mulú na faixa Sentimentos. A produção do disco é da própria cantora com Vivian Kuczynski.

Também no dia 5, às 20h, o guitarrista Duca Belintani apresenta seu novo single “I’m back” na reabertura do teatro do Sesc 24 de Maio. O show, em formato intimista, contará também com repertório de seu último álbum “How Long”, concebido de maneira a resgatar a musicalidade, a alma, o humor e os instrumentos do blues.

Em Guarulhos, dias 5 e 6, às 20h, e 7, às 18h, o cantor Odair José faz uma retrospectiva de sua extensa carreira e canta as canções de seu mais recente álbum, o 37º disco, intitulado Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio. Nesse trabalho, com um espírito mais rock and roll, o artista continua a mostrar o seu olhar para o cotidiano, ao lado de convidados como Assucena Assucena, Raquel Virginia e Jorge Du Peixe.

Uma das referências da Vanguarda Paulista, o Grupo Rumo, formado por Paulo Tatit (guitarra, baixo, violão e voz), Na Ozzetti (voz), Luiz Tatit (violão e voz), Gal Oppido (bateria e percussão), Pedro Mourão (percussão, violão e voz), Akira Ueno (baixo, guitarra, violão e voz), Geraldo Leite (percussão e voz), Helio Zinskind (aerophone, guitarra e voz) e Zécarlos Ribeiro (violão, voz e percussão), toca suas principais composições no Pinheiros, dias 5 e 6, às 21h.

Circo

Os espetáculos de circo, para o público adulto, também se destacam na programação. No Pompeia, o Grupo Artinerant´s apresenta CachimÔnia. A peça mostra um casal de acrobatas mergulhando num universo de sonhos e delírios, durante uma noite, em sua casa de campo. Nesse mundo paralelo, mesas giram sozinhas, cabras dão vinho no lugar de leite, objetos voadores e pessoas se transformam em animais, dias 5 e 6, às 21h e dia 7, às 18hA Cia Los Circo Los apresenta, em Piracicaba, La Trattoria, dia 6, às 20h. Em Santos o Circo dos Ébanos apresenta Eranko, palavra que significa animal no idioma Yoruba, no dia 7, às 19h. Em Birigui, rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980 dão o tom de Animo Festas, dia 5, às 19h30.

CineSesc

O CineSesc também tem ocupação do espaço reduzida, respeitando os protocolos de distanciamento e alternância dos assentos, além dos demais protocolos de proteção à Covid19. Nesta quinta-feira, estreia 7 Prisioneiros. O jovem Mateus aceita trabalhar em um ferrovelho em São Paulo com o novo chefe Luca, para dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família. Direção: Alexandre Moratto. Com Rodrigo Santoro e Cristian Malheiros. De 4 a 9 de novembro, às 14h, 17h e 20h.

Sobre apresentação do comprovante de vacina

Em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose) e documento com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual. O distanciamento físico, a utilização de máscara cobrindo boca e nariz, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, seguem sendo obrigatórios.

Serviços Sesc em funcionamento

Mirantes do Sesc Avenida Paulista e 24 de Maio

O Mirante do Sesc Avenida Paulista recebe visitantes com agendamento. O espaço, no 17º andar, com uma vista privilegiada da Avenida Paulista, tem seus ingressos disponibilizados sempre às sextas-feiras, às 12h, via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo Portal Sesc SP (sescsp.org.br) e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. A visita dá acesso ao Mirante e ao Café Terraço e tem duração de 30 minutos.

O Mirante da unidade 24 de Maio também pode receber visitantes mediante agendamento.  É localizado no terraço da piscina da unidade, com vista para o centro de São Paulo. Os ingressos são disponibilizados às sextas-feiras, às 12h, via aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo Portal Sesc SP (sescsp.org.br) e permanecem disponíveis enquanto houver vagas. Mais informações pelo portal www.sescsp.org.br/24demaio.

Atividades físico-esportivas

Os cursos de esportes e atividades físicas (GMF – Ginástica Multifuncional, esportes e práticas corporais) estão recebendo novas inscrições. Informações sobre vagas podem ser consultadas no site inscricoes.sescsp.org.br. Os cursos seguem atendendo alunos inscritos, com idade a partir de 12 anos, em horários especiais, mediante agendamento que pode ser feito pelo celular, via aplicativo Credencial Sesc SP (Android e iOS) ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Para pessoas que estão no grupo de risco é necessário apresentar comprovante de imunização completa para frequentar os cursos, e para pessoas com 60 anos ou mais é necessário também a apresentação de atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. Consideramos grupo de risco pessoas com: obesidade – IMC >30Kg/m2, diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias crônicas, cânceres,doenças autoimunes, hepáticas, neurológicas, síndrome de down, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais.

Exposições

Com agendamento prévio pela internet, Sesc Jundiaí (instalação site specific Passageirxs e videoinstalação RE_educação, da artista Sonia Guggisberg – em cartaz até 20/3/22) e outras unidades do estado de São Paulo já oferecem visitas presenciais a exposições, em consonância com a evolução do Plano São Paulo e as legislações municipais para a operação segura desses espaços. Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, entre elas a redução na capacidade de atendimento (até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes); ocupação limitada dos espaços, com controle de acesso; rígidos processos de higienização dos ambientes. Mais informações em www.sescsp.org.br/exposicoes.

Unidades campestres – Interlagos e Itaquera

São as únicas unidades que recebem público sem a necessidade de agendamento prévio. Com capacidade limitada, funcionam de quarta a domingo, das 10h às 16h. Estão disponíveis as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol.

 Restaurantes

As Comedorias seguem funcionando com agendamento prévio, feito exclusivamente pela internet, em centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP. Já estão em funcionamento as Comedorias das unidades 24 de Maio, Carmo, Belenzinho, Pinheiros, Pompeia, Vila Mariana e Interlagos, Campinas, Santos, Itaquera, Guarulhos e Santo André.

Odontologia

O serviço das clínicas odontológicas está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde.

Sesc Bertioga

A hospedagem segue funcionando com capacidade reduzida e diversas medidas de segurança para preservar a saúde dos hóspedes, como a intensificação da higienização dos espaços e restrição de atividades. Mais informações em centrodeferias.sescsp.org.br.

Bibliotecas

O empréstimo e a devolução de livros seguem disponíveis para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP e no aplicativo Credencial Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual. Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas. Mais informações em www.sescsp.org.br/bibliotecas.

Venda de ingressos (exceto CineSesc)

A venda de ingressos será realizada em ambiente on-line e na bilheteria da Unidade que realiza o espetáculo, sendo o valor de R$ 40,00 para ingressos destinados ao público em geral, de categoria inteira, e R$ 20,00 para público com Credencial Plena e aqueles elegíveis ao direito de meia entrada, de acordo com a legislação vigente.

 

PROGRAMAÇÃO TEATROS – 4 A 9 DE NOVEMBRO

• Dia 5 de novembro, sexta-feira

 Capital e Grande SP

19h – Bom Retiro – Rapte-me! Deve haver vida inteligente em outra parada de ônibus (Teatro)

20h – 24 de Maio – Duca Belintani (Música)

20h – Guarulhos – Odair José (Música)

20h – Ipiranga – O Som do Pasquim (Música)

20h – Santo Amaro – Ogi (Música)

21h – Belenzinho – Alice Caymmi – Imaculada (Música)

21h – Pinheiros – Grupo Rumo (Música)

21h – Pompeia – CachimÔnia (Circo)

21h – Santo André – Supercombo (Música)

21h – Vila Mariana – Andreas Kisser & Brasil Rock Stars (Música)

 Interior

19h – Registro – Experimento Cênico Literário Autores do Vale do Ribeira (Literatura)

19h30 – Bauru – Clube do Jazz convida Maestro Tiquinho (Música)

19h30 – Birigui – Animo Festas (Circo)

19h30 – Ribeirão Preto – O conto das três irmãs (Audiovisual)

20h – Araraquara – Stelas Pretas – Claridade e Luz (Teatro)

20h – Campinas – Ficção – Cia Hiato (Teatro)

20h – Piracicaba – Paulo Miklos (Música)

20h – São Carlos – Luedji Luna (Música)

20h – Sorocaba – Choro das Três (Música)

21h – Rio Preto – Scinestesia (Dança)

 Litoral

20h – Santos – Ana Cañas canta Belchior (Música)

• Dia 6 de novembro, sábado

 Capital e Grande SP

19h – Bom Retiro – Rapte-me! Deve haver vida inteligente em outra parada de ônibus (Teatro)

20h – 24 de Maio – Cartas Libanesas (Teatro)

20h – Guarulhos – Odair José (Música)

20h – Ipiranga – O Som do Pasquim (Música)

20h – Santo Amaro – Banda Nã (Música)

20h – Santo André – Supercombo (Música)

21h – Belenzinho – Alice Caymmi – Imaculada (Música)

21h – Pinheiros – Grupo Rumo (Música)

21h – Pompeia – CachimÔnia (Circo)

21h – Santana – Raíces de América (Música)

21h – Vila Mariana – Andreas Kisser & Brasil Rock Stars (Música)

Interior

17h – Campinas – Ficção – Cia Hiato (Teatro)

18h – Ribeirão Preto – Minha vontade (Música)

19h – Jundiaí – O Ovo de Ouro (Teatro)

19h30 – Bauru – Clube do Jazz convida Derico (Música)

20h – Piracicaba – La Trattoria (Circo)

20h – São Carlos – Luedji Luna (Música)

20h – Sorocaba – Choro das Três (Música)

Litoral

20h – Santos – Scalene (Música)

• Dia 7 de novembro, domingo

 Capital e Grande SP

18h – 24 de Maio – Cartas Libanesas (Teatro)

18h – Belenzinho – Alice Caymmi – Imaculada (Música)

18h – Guarulhos – Odair José (Música)

18h – Ipiranga – O Som do Pasquim (Música)

18h – Pinheiros – Okolofé, quero a sua benção! Um tributo a Wilson Moreira (Música)

18h – Pompeia – CachimÔnia (Circo)

18h – Santana – Raíces de América (Música)

18h – Vila Mariana – Andreas Kisser & Brasil Rock Stars (Música)

Interior

16h – Bauru – Meu Pai (Cinema)

17h – Campinas – Paulo Freire – Andarilho da Utopia (Teatro)

18h – Jundiaí – O Ovo de Ouro (Teatro)

 Litoral

19h – Santos – Eranko (Circo)

 • Dia 9 de novembro, terça-feira

19h – Consolação – Eduardo Machado Quinteto (Música)

  • Transmissões ao vivo:

05/11, 21h – O Ovo de Ouro (transmitido do Sesc Jundiaí, sem público)

06/11, 21h – Alice Caymmi (transmitido do Sesc Belenzinho, com público

07/11, 18h – Okolofé (Sesc Pinheiros, com público) – parceria com Estéticas das Periferias

Serviço

Programação Teatros Sesc São Paulo De 4 a 9 de novembro, quinta a terça-feira

Unidades Capital e Grande SP: 24 de Maio, Belenzinho, Bom Retiro, CineSesc, Consolação,

Ipiranga, Pompeia,Pinheiros, Santo Amaro, Vila Mariana, Guarulhos, Santo André

Interior: Jundiaí, Araraquara, Bauru, Birigui, Campinas, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Rio Preto, São Carlos, Sorocaba

Litoral:  Bertioga e Santos

 Ingressos

Dia 2 de novembro, terça-feira, a partir das 14h – venda on-line pelo site do Sesc
Dia 3 de novembro, quarta-feira, das 14h às 19h – venda presencial (bilheteria da unidade onde acontece a programação)

Horário das bilheterias

Jundiaí, capital e Grande São Paulo – das 14h às 19h

Assessoria de Comunicação Sesc Jundiaí