Pró-Educa começa nas escolas, no dia 3

As escolas da rede municipal estão se preparando para o retorno e ganham o reforço na segurança

A motivação com a baixa dos índices de transmissão do Covid e redução da gravidade dos casos, levou o Governo do Estado a criar decreto, visando o retorno presencial. Apesar de cada município ter a sua própria deliberação para decidir, a prefeitura entendeu que a medida era possível. “Crianças e professores estão precisando deste momento de retomada. É importante para o aprendizado, mas também para sociabilização”, fala o gestor Vinícius Passarin Neves.

Além de treinamento para funcionários e o corpo docente, todas as escolas foram equipadas para receber os alunos. Também terá início o projeto Pró-Educa – são 140 vagas para bolsistas, que tenham parentesco com os alunos e estejam desempregados, que serão distribuídos pelas escolas da cidade. A intenção é a de dar oportunidade de uma carreira profissional, de acordo com o perfil profissional e habilidades de cada um.

“Uma oportunidade muito importante para tantas famílias que perderam renda devido à pandemia”, diz o gestor. Além disso, os familiares melhoram a segurança e o convívio da comunidade com a escola. Os bolsistas terão cargas de trabalho de 4 ou 8 horas/dia, de acordo com a necessidade da escola.

Volta às aulas

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista pretende retomar a partir do dia 16 de novembro, as aulas de forma presencial. Os estudantes desde o Infantil até o Fundamental 2, irão assistir às aulas no modo presencial. Só serão exceções os que apresentarem atestado médico comprovando o risco com relação à contaminação.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Foto: Freepik