Gerente de futebol campeão com o Paulista F.C. morre aos 73 anos

 

A comunidade do Paulista Futebol Clube está de luto neste final de semana. Faleceu no sábado, aos 73 anos, o gerente de futebol campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista. Moisés Candido. Ele será sepultado neste domingo.

Moisés Candido trabalhou no Paulista entre 2003 e 2008. Enquanto esteve no Tricolor o clube viveu suas maiores glórias desportivas: vice-campeão paulista em 2004, campeão da Copa do Brasil em 2005, participação na Copa Libertadores de 2006, 5º colocado na Série B do Brasileirão de 2006 (quase conquistando o acesso a Série A) e 6º colocado no Paulistão de 2007.

Enquanto esteve no Paulista, Moisés Candido era um gerente de futebol sem papas na língua: gostava de falar o que pensava, com uma personalidade única e forte, que ficou marcante para quem trabalhou dentro do clube e até mesmo entre os torcedores.

Logo depois, Moisés foi para o Avaí onde participou da montagem do time que foi 6º colocado na Série A do Brasileirão em 2009 e foi bicampeão catarinense em 2009 e 2010, ainda no cargo de gerente de futebol. Moisés ainda trabalhou em clubes como Marília, São Carlos, Nacional de Manaus, Taquaritinga, Velo Clube, Paulista, Avaí, Joinville e Grêmio Barueri.

Fonte: Esporte Jundiaí