HU recebe visita do Albert Einstein

O Hospital Universitário de Jundiaí, através da UTI Neonatal, está participando do projeto “Saúde em Nossas Mãos – Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil” através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS do Ministério da Saúde.  Entre 400 hospitais, o HU foi selecionado e será acompanhado pelo Hospital Albert Einstein, que será responsável pelas sessões virtuais de treinamento, assim como o suporte contínuo e pelas visitas virtuais ou presenciais.

O objetivo desse projeto é a redução das infecções hospitalares a nível nacional, promovendo o suporte técnico e metodológico para que os hospitais selecionados possam implementar ou aprimorar o seu desempenho na Segurança do Paciente por meio da aplicação de diretrizes de práticas seguras para prevenção de infecção.

Nesta quinta, dia 28, o HU recebeu a visita técnica e diagnóstica dos consultores do Albert Einstein, Youri Eliphas de Almeida e Maria Yamashita. Eles foram recebidos por toda equipe que está participando do projeto e puderam conhecer toda estrutura do hospital e mais precisamente da UTI Neonatal.

Youri ficou muito entusiasmado com o que viu. “Os profissionais da UTI Neonatal estão de parabéns, são muito organizados. A estrutura é excelente. Durante o projeto iremos aprender muito uns com os outros”.

A consultora Maria avaliou esta primeira visita ao bloco Neonatal como positiva. “O envolvimento dos profissionais é muito grande. Quando você tem uma equipe comprometida e que trabalha com prazer, é sucesso no projeto. Uma das coisas que chamou minha atenção, além da disposição das pessoas, foi a humanização.”, completou ela

Para a diretora clínica do HU, Dra. Márcia Borges Machado, é um privilégio fazer parte deste projeto e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. “Iremos trabalhar juntos para reduzir enfermidades, evidenciar melhorias na assistência, aprimorar a qualidade de ambiente para todos os profissionais e reduzir os custos”, salientou ela.

O HU terá como mentor o Hospital Albert Einstein durante 24 meses e dará suporte educativo para aprimorar as práticas seguras na Unidade de Terapia Intensiva.

Assessoria de Imprensa HU