Jundiaí recebe lote de 12 mil doses para encerrar ‘repescagem’ para adultos

 

Nesta terça-feira (26), as equipes da Prefeitura de Jundiaí realizaram a retirada de 12 mil doses de vacinas contra Covid-19 para aplicação em primeira dose para o público adulto, com 18 anos ou mais, que ainda não receberam a aplicação. Esse é o maior quantitativo para o atendimento em ‘repescagem’ encaminhado para a cidade e encerra a necessidade estimada pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para o atendimento total da população adulta do município. O agendamento para este público será aberto nesta quarta-feira (27), às 17h, nos canais digitais (site e APP Jundiaí), com a escolha de dias, horários e locais para a aplicação.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a ampla vacinação garantiu a redução no número de casos e de mortos em decorrência da pandemia. “Estamos há 16 semanas consecutivas com redução de casos que demandam internação em decorrência da Covid-19, o que prova a eficiência da vacina no combate à pandemia. A completa vacinação da população adulta impulsiona a retomada segura da economia”, avalia.

“Jundiaí tinha como expectativa, a necessidade de 20 mil doses de vacinas adicionais para o atendimento à população com 18 anos ou mais que ainda não recebeu nenhuma dose de vacina. Com a entrega realizada nesta terça-feira (26) temos a meta de completar o público adulto, formado por cerca de 340 mil pessoas”, comenta o gestor da UGPS Tiago Texera.

Agendamento
O sistema de agendamento é digital, pelos canais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí), nesta quarta-feira (27), às 17h. A aplicação das doses será a partir da quinta-feira (28). “No ato da aplicação a pessoa pode escolher a data, o local e o horário que é mais adequado para o atendimento. Essencial que, ao fazer o agendamento, não deixe de comparecer com o documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência”, detalha a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

De acordo com dados da VE, Jundiaí conta com 298.301 adultos com a segunda ou dose única recebidas, o que representa 87,7% dos adultos com as doses recebidas.