D3: 24% dos profissionais de Saúde já realizaram agendamento da dose adicional

A agenda para aplicação da dose adicional para os profissionais da Saúde que já receberam a segunda dose de vacina contra a COVID-19 há ao menos seis meses foi aberta na manhã desta terça-feira (5) nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Porém, das 8,1 mil vagas, apenas 1,9 mil realizaram o agendamento até as 15h. A aplicação a esses profissionais acontecerá entre quinta-feira e sábado, no Parque da Uva.

“É essencial que os profissionais de Saúde, sejam eles trabalhadores em hospitais, autônomos ou outros estabelecimentos de Saúde e que tenham conselho de classe ou as equipes de apoio que trabalhem em algum equipamento de saúde registrados e que tenham recebido a segundo dose há, no mínimo, seis meses, façam o agendamento para a dose adicional pelos canais digitais”, detalha a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente. A necessidade do reforço foi determinada pelos órgãos responsáveis.

No dia da aplicação, as pessoas devem levar documento de identificação com foto e CPF, comprovante do Conselho de Classe ou do vínculo empregatício do estabelecimento de saúde em que atua para a apresentação aos profissionais.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ