Paulista vence Mauaense por 5 a 0 pela B1 do Paulistão

Pela última rodada da primeira fase da série B1 do Campeonato Estadual, o Paulista goleou neste domingo (26), o Mauaense por 5 a 0, e conquistou o seu segundo objetivo nesta Série B1 do Paulistão: terminar entre os oito melhores na classificação geral e assim terminar com direito de poder empatar na série de oitavas de final. Na próxima fase o Tricolor terá pela frente o Grêmio Prudente. O primeiro jogo será em Presidente Prudente e a segunda partida em Jundiaí, entre quarta e sábado.

Na classificação geral, o Paulista terminou na sétima colocação com 18 pontos ganhos. Neste segundo turno, o Paulista termina em alta, já que nos últimos quatro jogos, somou 10 de 12 pontos possíveis.

No jogo deste domingo, o Galo fez um primeiro tempo bom. O goleiro Belli não trabalhou e ofensivamente o time criou boas jogadas. Pecou nas finalizações, especialmente com Fabrício, que perdeu duas ótimas chances. Só que o Galo fez um gol. E novamente na bola parada. Aos 32 minutos, Toninho tentou cruzar bola na área e a bola bateu na mão de Ayran e o árbitro marcou pênalti. Toninho cobrou no canto direito e fez 1 a 0 para o Galo, placar do intervalo.

No segundo tempo, o Paulista até sofreu um pouquinho de pressão do Mauaense, mas as coisas facilitaram aos 18 minutos, quando Luciano, da equipe de Mauá, cometeu entrada violenta e foi expulso. Com um a mais, Baiano promoveu o time com três zagueiros com a entrada de Arlan. Só que Arlan funcionou melhor como atacante, quando aos 27 minutos, em mais um lance de bola parada, de cabeça, fez Paulista 2 a 0.

Com espaço e um adversário batido, deu tempo para o Galo marcar um golaço. Bruninho pegou da intermediária e acertou um belo chute no ângulo esquerdo.

E no lance seguinte, em uma roubada de bola de Toninho, Marquinhos na frente do goleiro, apenas deslocou: 4 a 0, e Paulista em alta para as oitavas de final.

Fonte: Esporte Jundiaí