Prefeitura e CDHU fazem entrega de chaves para novos moradores do Parque Internacional

Após anos de espera, as 12 famílias que foram contempladas pelo programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Campo Limpo Paulista puderam receber a chave de suas casas, no Parque Internacional. A cerimônia de entrega aconteceu no saguão do Paço Municipal na manhã desta quinta-feira, 9, e contou com a presença do secretário Executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, do prefeito Luiz Braz, do vice-prefeito Paulo Fávaro, da Diretora de Habitação Carla Candia, do presidente da Câmara Diego Ito, além de demais autoridades do poder executivo, legislativo e do CDHU. Foi um momento de muita emoção e que vai marcar para sempre a vida dos moradores que aguardaram cerca de 11 anos para que pudessem realizar esse sonho.

Para o prefeito, poder participar deste momento é gratificante. “Se é bom para vocês receberem a chave dessa casa que é tão esperada, é ótimo para nós podermos proporcionar essa alegria. Espero que nesta nova etapa da vida, vocês sejam muito felizes”.

O dia também foi de muita alegria para o vice-prefeito Paulo Fávaro, que há anos conhece e convive com a realidade dessas pessoas. “Fico muito feliz em poder ver o sonho dessas pessoas hoje sendo realizado. Uma nova vida com mais dignidade começa a partir de hoje.” Paulo também aproveitou a oportunidade para agradecer a cada uma das pessoas envolvidas e que se esforçaram muito para que isso acontecesse.

Já Fernando Marangoni, secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo destacou a qualidade das moradias e o orgulho dessas famílias. “As casas possuem quartos amplos, saneamento, acessibilidade, infraestrutura completa no padrão de qualidade que é referência no Estado e para todo o Brasil. Um lugar para pais e mães criarem seus filhos com mais dignidade, respeito e segurança. Obrigado ao Prefeito Dr. Luiz pela parceria e parabéns a todas as famílias pela conquista e que sejam muito felizes na casa nova!

Um sonho realizado!

Este dia era, para todas as 12 famílias contempladas, um dia de muita expectativa e a realização de um sonho. A dona de casa Adelba Martins, 67, diz que é uma vitória. “Sempre pedi a Deus um lugar melhor para que eu pudesse morar com o meu filho. Esse dia chegou e eu estou muito feliz!

Recebimento das chaves

Já a dona Rosa Maria de Araujo, 65, mora hoje numa casa muito próxima a um córrego e, depois de vencer a covid e a dengue, juntos, hoje foi possível comemorar a alegria de receber as chaves da casa nova. “Foi muita luta e muito sacrifício e esperamos por mais de dez anos. Afinal, o dia chegou e eu estou muito contente.” Dona Rosa foi receber as chaves junto com a filha, Alessandra Araujo, 31, que já tinha perdido as esperanças de conquistar a sua casa própria.

Recebimento das chaves

Sandra Aparecida dos Santos, 48, passou por muita coisa antes de, finalmente, receber as chaves da tão sonhada casa. Até o teto da casa em que ela morava chegou a cair em um dos seus filhos, que é cadeirante. “Batalhamos demais e chegar até aqui é sinônimo de nunca termos desistido. Faço por eles, pelos meus filhos para que eles tenham um futuro garantido.” Sandra estava acompanhada de seus dois filhos, Osmar Cardoso de Oliveira Filho, de 25 anos e João Felipe Cardoso de Oliveira, de 23 anos.

Mais moradia

Já existem planos futuros para que aconteça a construção de novas casas dentro do programa CDHU, em outros bairros, mas por enquanto, o departamento de Habitação da Prefeitura tem se empenhado em pôr em ordem a situação documental de imóveis na cidade e também de loteamentos irregulares.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista