Confira o Abre e Fecha do feriado de 07 de Setembro

Por conta do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, comemorado na próxima terça-feira (07), os equipamentos públicos do Município podem ter seus horários de funcionamento alterados neste período, conforme estabelecido pelo decreto 29.377, de 14 de outubro de 2020.

Paço Municipal
O Paço permanece fechado entre este sábado (04) e a terça-feira (07), reabrindo na quarta-feira (08), às 8h.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, Ambulatórios, CAPS 1, CAPS 2 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados a partir deste sábado (04) e reabrem na quarta-feira (08). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As unidades de Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), do Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e da Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) funcionam normalmente, das 7h às 18h.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos) e PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) em período integral.

O PA Exclusivo Covid-19 no Centro de Convivência do Idoso (CCI) (avenida Alexandre Ludke, 780) funciona todos os dias, das 7h às 19h.

O atendimento 24 horas para casos Covid-19 é realizado pelo PA Central e na UPA/Clínica da Família Novo Horizonte.

Já o cronograma de vacinação para os horários já agendados também será mantido durante o feriado.

Educação
As unidades escolares e o setor administrativo da Unidade de Gestão de Educação (UGE) no Complexo Argos permanecem fechados na segunda (06) e terça (07) e reabrem na quarta-feira (08).

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus seguem a tabela horária normal neste sábado (04) e domingo (05).

Já na segunda (06), todas as linhas seguem tabela referente a dias úteis, exceto a linha 577 (Paço Municipal – Terminal Hortolândia), que opera com tabela especial, e as linhas universitárias 420, 430 e 480, que não irão circular.

Já na terça-feira (07), todas as linhas seguem a tabela referente a domingos e feriados, exceto as seguintes linhas, que circulam com horário de dias úteis: 974 (Terminal Hortolândia – Terminal Eloy Chaves, via Distrito Industrial), 537 (Terminal Central – Jardim das Tulipas), 545 (Residencial Jundiaí 2 – Terminal Eloy Chaves, via Parque Industrial) e 840, 850, 860 e 880 (Distrito/CMR).

Confira o cronograma completo de linhas de ônibus.

Feiras e varejões
A programação de feiras e varejões segue com horário e funcionamento normais, com exceção do Varejão Noturno do Anhangabaú (em frente ao Parque da Uva), que não terá funcionamento na terça-feira (7).

Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Parques e complexos esportivos
O Mundo das Crianças fica aberto todos os dias, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar ou usar a pista de skate, é necessário agendamento prévio pelo site.

O Parque da Cidade funciona todos os dias 6h30 às 18h, com entrada até as 17h.

Ambos estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até as 16h.

Já os complexos esportivos permanecem abertos somente na segunda (06), em seus respectivos horários normais de funcionamento, e permanecem fechados no sábado (04), domingo (05) e terça (07).

As exceções são: o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), que irá funcionar no sábado (04), domingo (05) e terça-feira (07), das 7h às 18h, e o José Brenna – Sororoca (vila Municipal), que funciona das 8h às 18h nos mesmos dias.

Cultura
O setor administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Complexo Fepasa permanece fechado ao público durante o período, realizando o atendimento somente para grupos que já agendaram atividades no local.

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica aberto no sábado (04), domingo (05) e terça (07), das 10h às 17h, para visitas gratuitas ao seu acervo, à exposição ”Jundiahy…Jundiaí” e aos jardins. O espaço permanece fechado na segunda (06) para manutenção.

O mesmo vale para a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, que funciona das 10h às 17h, no sábado (04), domingo (05) e terça (07), e fica fechada para manutenção na segunda (06). O público poderá conferir as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí: Terra da HQ”, que também tem entrada franca. Para o final de semana estão previstas ainda oficinas gratuitas de HQ para crianças e adolescentes.

Já o Teatro Polytheama só fica aberto no sábado (04), pois é o único dia em que há espetáculo programado, o “Concerto Astra-Finamax, com Nelson Ayres e Ricardo Herz”. Neste dia, a bilheteria funciona das 10h às 17h para atendimento de ingressos em geral. Já das 17h às 20h, horário em que começa o concerto, ficam disponíveis para venda somente os ingressos do respectivo espetáculo.

O CEU das Artes permanece fechado durante o período e o Museu da Cia. Paulista também segue fechado.

DAE
A sede administrativa da DAE e os Postos de Atendimento da Ponte São João, Centro, Vila Arens e Eloy Chaves não terão expedientes durante este período, reabrindo na quarta-feira (08).

O único posto de atendimento que funciona no período será o do Poupatempo (Complexo Fepasa), que abre só na segunda (06), das 9h às 17h.

Neste período, os munícipes também podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 08000 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site.

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Zacarias de Goes, 530, Centro, permanece fechado na segunda (06) e terça (07) e reabre na quarta-feira (08), às 8h, somente para atendimento sobre Seguro Desemprego, que deve ser agendado pelo Portal Jundiaí Empreendedora.

Banco do Povo
O posto do Banco do Povo no Poupatempo (Complexo Fepasa) também permanece fechado na segunda (06) e terça (07) e retoma o atendimento na quarta-feira (08), às 8h, somente por meio de operação eletrônica – e-mail jundiai@bancodopovo.sp.gov.br – e pelo telefone (11) 4589-8890.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado durante o período, retomando o atendimento na quarta-feira (08), de maneira remota, pelo site consumidor.gov.br ou por meio de formulário on-line, ou de modo presencial mediante agendamento prévio. Mais informações sobre as formas de agendamento podem ser obtidas no site do Procon Jundiaí, na aba Formas de Atendimento.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) permanecerá fechado na segunda (06) e na terça-feira (07). As atividades serão retomadas na quarta-feira (08), às 8h.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, permanece fechado durante o período e reabre na quarta-feira (08).

Durante o período, o Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) poderá ser acionado pelo telefone (11) 98531-0146, diariamente, até as 22h. A partir desse horário, a indicação é pelo acionamento da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153. Já em casos de identificada intoxicação ou ocorrências mais graves, o SAMU poderá ser acionado pelo telefone 192.

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada entre este sábado (04) e a terça (07), e retoma o atendimento presencial na quarta-feira (08), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos todos os dias, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitações e reformas.

São permitidos velórios de até duas horas de duração, para óbitos não causados por Covid-19, e com controle de acesso de pessoas no local e com protocolos sanitários e de distanciamento. Já o atendimento do velório segue funcionamento 24 horas por dia, podendo somente uma pessoa por vez fazer a declaração de óbito.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ