Projeto de Faouaz cria campanha de conscientização sobre osteopatia

Em sessão ordinária desta terça-feira, 31 de agosto, na Câmara Municipal, foi aprovado projeto de lei do vereador e presidente da Casa, Faouaz Taha, que institui a campanha de conscientização sobre a osteopatia. O objetivo do projeto é promover na sociedade civil meios acessíveis de informações sobre a prática.

A osteopatia é um método de atenção primária à saúde que age como meio de diagnóstico e tratamento, utilizando recursos manuais (ou seja, utiliza as mãos como instrumentos de trabalho), para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores. A filosofia da osteopatia está fundamentada em um conhecimento profundo de anatomia e fisiologia humana. Classificada como uma das disciplinas da medicina complementar, a osteopatia atua sem o auxílio de fármacos ou cirurgias, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada através dos estímulos dados nas estruturas durante o tratamento.

“Conheci essa técnica e espero que, com essa iniciativa, a técnica possa ser mais conhecida e difundida, valorizando assim os profissionais que atuam na área”, afirma o vereador.

Assessoria de Imprensa