Prefeitura quer ampliar parceria com APAE

Visita à entidade propõe estreitar laços e serviços para a comunidade

A APAE de Campo Limpo Paulista recebeu nesta manhã, representantes da Prefeitura para uma reunião onde foram discutidos novos projetos de parceria entre a entidade e o poder público. Acompanhados do prefeito Dr. Luiz Braz e do vice, Paulo Fávaro, a intenção é a de estreitar os laços para beneficiar não apenas os portadores de deficiências, mas ampliar serviços prestados na sua sede para a população.

As negociações entre a APAE e a atual administração começaram no início deste ano. O objetivo comum é o de manter o funcionamento da entidade que hoje atende cerca de 450 pessoas. “O espaço é muito amplo e os serviços oferecidos tem condições de ampliação. Dessa forma, acreditamos que nossa parceria possa colaborar muito para ações na nossa comunidade”, disse Dr. Luiz.

Hoje, a APAE conta com repasses feitos pela administração municipal para os projetos educacionais (com verba vinculada pelo Fundeb) e para o programa social Viver Bem (alunos acima de 30 anos). Os gestores do município lembraram da necessidade de transparência e prestação de contas de todas as iniciativas.

O presidente da APAE Francisco Carlos Rocha Ferreira afirmou que o propósito da entidade é sempre manter a qualidade nos serviços prestados e todos os critérios legais serão respeitados. “Esse encontro é muito importante para a cidade como um todo”, afirmou a secretária geral Maria Elizabeth Bueno do Nascimento.

Participaram da reunião os gestores Vinícius Passarin Neves (Educação) e Alynne Sousa (Saúde). Também acompanharam o encontro o advogado da entidade Guaraci Aguera De Freitas e o diretor financeiro Francisco Carvalho.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista