Cristiano Lopes estreia no Brasileiro de motocross neste sábado (28)

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 começa neste final de semana em Faxinal, no Paraná. Defendendo a equipe IMS Racing, o piloto jundiaiense Cristiano Lopes vai disputar a categoria MX4 com a prova acontecendo no sábado.

“Mesmo ainda longe da preparação ideal por conta da pandemia e da lesão que eu tive, espero fazer uma boa corrida e conseguir um bom resultado na estreia. Vou tentar largar bem para buscar este objetivo. Será uma prova desafiador pela minha falta de ritmo”, explica.

Cristiano Lopes sofreu uma lesão na coluna lombar no final do ano passado.

“A lesão me prejudicou muito a ponto de pensar se conseguiria disputar o Brasileiro este ano. Mas agradeço ao Dr. José Milani (ortopedista) e Marizia Lebeis (fisioterapeuta) que me recuperaram e, graças a eles, vou conseguir correr e buscar uma boa colocação logo na estreia”.

O Brasileiro 2021 terá além de Faxinal, provas em Fagundes Varela-RS, Três Lagoas e Atibaia.

 

HISTÓRICO – Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross. O piloto jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país na modalidade.

Ao longo dos 31 anos de carreira, colecionou grandes conquistas: foram 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Texto: Fabio Frattini Manzini