Incêndio atinge Serra do Japi na região de Cabreúva

Bombeiros da região estão trabalhando neste domingo (22) no combate de um incêndio na Serra do Japi, no município de Cabreúva. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para ajudar nos trabalhos de combate as chamas nas áreas de difícil acesso.

VEJA O VÍDEO

As imagens que circulam pelas redes sociais mostrando a fumaça sobre a Serra do Japi foram gravadas por uma equipe da Defesa Civil de Cabreúva com o apoio do Aeroclube de Jundiaí. Do alto é possível observar a fumaça sobre as montanhas.

Ainda não há informações sobre a área atingida pelo fogo.

A REDE SOCIAL NOTÍCIAS entrou em contato com o Cel Gimenez da Defesa Civil de Jundiaí, o qual informou que o fogo não atinge a área de preservação as Serra do Japi, no município de Jundiaí.

Mata Ciliar registrou incêndio na madrugada

A Defesa Civil informou que foi solicitada para combater um incêndio na região da Associação Mata Ciliar por volta da zero hora deste domingo, sendo o fogo controlado cerca de duas horas depois.

Uma equipe dos Bombeiros com o sargento Fabiano e da Guarda Municipal participaram do combate. Um trator da própria Mata Ciliar foi utilizado para ajudar a apagar o fogo. A Força Tarefa ficou de prontidão.   

Em Franco da Rocha, no Parque Juquey, também houve um incêndio de grandes proporções registrado neste domingo.

Imagens: Divulgação/ Defesa Civil/ Aeroclube de Jundiaí