Prefeitura oferece mais de dez cursos em parceria com ENDC

Capacitações vão de 31 de agosto a 27 de setembro

Colocar o orçamento financeiro na ponta do lápis e sair do sufoco tem sido um grande desafio nesse período pandêmico. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, fez uma parceria com a Escola Nacional do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e abriu inscrições para 13 cursos gratuitos, que vão desde educação financeira para os consumidores até capacitação para órgãos e empresas. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto e os interessados precisam ter acesso à internet para assistir às aulas.

Os cursos têm carga horária de 20 horas no total e duração de quatro semanas, começando no dia 31 de agosto e término está previsto para o final de setembro. Podem participar o público em geral, membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e, também, empresas com interesse na plataforma consumidor.gov.br. O certificado é emitido digitalmente pela Universidade de Brasília (UNB) e será encaminhado para o aluno que obtiver aprovação no curso.

Para realizar as inscrições nos cursos disponíveis na Escola Nacional do Consumidor, os interessados devem ter 16 anos ou mais e fazer o cadastro através do link https://bit.ly/3AOO61J. Em caso de dúvidas entre em contato com o PROCON de Campo Limpo Paulista, através WhatsApp: (11) 944516376 ou pelo e-mail procon@campolimpopaulista.sp.gov.br

Cursos

– Banco de Dados e Cadastro de Consumidores;
– Mecanismo de Proteção Contratual;
– Programa de Educação Financeira para consumidores – Planejar para realizar sonhos;
– Programa de Educação Financeira para consumidores – Dominando Emoções e criando novos hábitos;
– Programa de Educação Financeira para consumidores – Inteligência Financeira: Saia do Sufoco; – Práticas Abusivas; – Vício do Produto e do Serviço; – Introdução à Defesa do Consumidor; – Oferta e Publicidade; – Princípios e Direitos Básicos do CDC; – Curso Consumidor.gov.br para Órgãos Gestores; – Curso Consumidor.gov.br para Órgãos de Monitoramento; – Curso Consumidor.gov.br para Empresas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Foto: Ilustrativa Freepik