Uma das propostas do vereador Faouaz, para combate integrado de maus-tratos contra humanos e animais, será votada na terça (17)

Em sessão da próxima terça-feira (17), será votado projeto de lei do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, que institui a Campanha de Conscientização da “Teoria do Elo”, para combate a maus-tratos de animais e de pessoas. O texto é legal e constitucional e foi discutido em Audiência Pública no último dia 11 de agosto, com a participação de especialista na área, a professora Yasmin Gonçalves, da Universidade Federal do Paraná, e representantes da rede municipal de saúde, assistência social, bem-estar animal e forças de segurança.

A “Teoria do Elo” é um estudo acadêmico e científico, de origem norte-americana, que aborda a relação entre violências sofridas por humanos e animais pelo mesmo agressor, sobretudo em ambientes domésticos. “Fui apresentado ao tema pela médica veterinária, doutora Vânia Plaza Nunes e, desde então, comecei a pesquisar e estudar o assunto como forma de criarmos uma política pública integrada que identifique maus-tratos em animais ou humanos a partir de uma violência já sofrida por um desses infelizmente. É uma forma de prevenirmos futuras violências e darmos assistência a todo o ambiente vulnerável”, afirma o vereador Faouaz.

Esse estudo também foi tratado como proposta de campanha do vereador para ser trabalhada neste mandato e, agora, segue em andamento. “É uma alegria ver uma de nossas 7 propostas sair do papel. Conseguimos conectar diversos agentes na cidade que já atuam neste trabalho de combate e estamos reforçando esses laços para criar um comitê ou rede que se auxilie e auxilie famílias”, reforça o parlamentar.

Assessoria de Imprensa

2 thoughts on “Uma das propostas do vereador Faouaz, para combate integrado de maus-tratos contra humanos e animais, será votada na terça (17)

Comments are closed.