Repescagem de 1ª dose de vacina contra Covid-19 é separada por grupo

 

A partir desta quinta-feira (5), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) adequa o fluxo de agendamento de primeira dose daqueles que tiveram o grupo habilitado e não conseguiram agendar a primeira a aplicação, por algum motivo.

O agendamento via canais digitais (site e APP Jundiaí) passa a ser exclusivo para os grupos com menos de 59 anos.

Já o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) é restrito aos idosos (60 anos ou mais), pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com deficiência a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos.

“A organização foi feita para dar maior fluidez ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, para os públicos que já deveriam ter recebido a aplicação há mais tempo. Os idosos, pessoas com comorbidades, com deficiências, puérperas e gestantes devem, inclusive, em caso de atraso na segunda dose, procurar pela UBS mais próxima da residência para fazer a aplicação”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Idades
Semanalmente, às quintas-feiras, às 17h, é aberto o sistema de agendamento por idade para o atendimento daqueles que não conseguiram agendar no período adequado. Nesta quinta-feira (5), a agenda será aberta para quem tem de 31 anos a 59 anos.

“É essencial que a população busque pelo agendamento no período adequado, para, não somente acelerar a vacinação da cidade como se proteger contra a forma grave da doença”, salienta.