Centros esportivos de Jundiaí prontos para o retorno das atividades

 

Quando a população voltar a frequentar as aulas nos centros esportivos vão ter uma grata surpresa. Os munícipes vão observar os espaços da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) ‘repaginados’ para recebê-los na volta à prática esportiva. Isto porque, enquanto os locais permaneceram fechados e sem aulas por conta da pandemia da COVID-19, os servidores da Prefeitura de Jundiaí continuaram ‘suando’ a camisa dentro dos locais, pois o trabalho de manutenção não parou.

Durante todo este período, as equipes realizaram serviços de limpeza, manutenção, reparos e obras. A determinação é deixar os locais prontos para serem utilizados pela população quando as autoridades sanitárias liberarem os usos dos espaços públicos e o retorno das aulas esportivas presenciais.

Corte de mato, pintura, troca de refletores e calhas, reforma de equipamento esportivo e reparos elétricos nos locais, além de algumas obras, estão sendo feitas nos locais, fruto de um trabalho de intensa dedicação dos funcionários da UGEL.

“Todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados e nossos funcionários trabalham em esquema de revezamento. As manutenções são feitas pela nossa própria equipe e importante fazer este trabalho para deixar os CECEs prontos para quando puderem ser reabertos para uso da população”, explica o gestor Luís Claudio Tarallo.

No Romão de Souza, por exemplo, o local ganhou a instalação de lâmpadas de led na quadra principal; troca de reatores na entrada principal, troca de modelo de lâmpadas comum para lâmpadas de led; quadro de energia modificado; alambrado novo no entorno da quadra; conserto do telhado da sala de ginástica;  limpeza de calha no complexo; instalação de alambrado e reparos entorno do complexo; pintura nas muretas na frente do complexo; manutenção dos muros de contenção atrás do ginásio principal, da frente a campo de futebol e dos escoteiros; instalação e de fios e disjuntores para a câmera de segurança; troca de chuveiros e  iluminação nos vestiários do campo. “Obras que muitas vezes não são vistas pelos munícipes, mas que fazem a diferença no dia a dia do centro esportivo e também geram economia nos cofres públicos”, lembra Tarallo.

Bolão recebeu várias melhorias para o uso da população

MAIS LOCAIS

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), recebeu grandes melhorias como: troca de iluminação do anexo; instalação de refletor de led na ginástica; pintura da porta de entrada do ginásio principal; troca de calhas de led nos corredores do ginásio principal; instalação da parte elétrica no galpão de manutenção e almoxarifado; instalação de rede elétrica da rua de acesso ao tênis e quadra do paredão de tênis; reparo no portão de entrada e limpeza das calhas do ginásio anexo.

No CECE Antônio de Lima, na Agapeama, sala de administração foi pintada e a antiga caixa d’água foi removida. O local ainda se prepara para a finalização da construção da nova sala de ginástica.

Na Vila Hortolândia, o CECE Aramis Polli, o ginásio que está sendo utilizada para vacinação teve troca de lâmpadas, obras nos banheiros e instalação de refletor na área externa do complexo.

No CECE Benedito de Lima, Retiro, o complexo recebeu melhoria na iluminação externa, instalação da rampa de acessibilidade na academia, novas balanças no playground, manutenção no gramado do campo. Troca de reatores e lâmpadas da pista de caminhada; troca de reatores e lâmpadas da administração e troca e manutenção de rolamentos dos equipamentos da academia ao ar livre foram feitas no CECE Helena Cestari, na Vila Comercial.

No Dal Santo, na Vila Rami, as melhorias são muitas: realocação e revitalização da imagem na entrada do CECE; podas de árvores e limpezas de calhas (gerais); pintura de calçadas, bancos e mesas da área externa;  trocas de lâmpadas, reatores, encanamentos e torneiras; limpeza geral dos espaços; recuperação do gramado  do campo de futebol e entorno e adequação, estruturação e organização para período de vacinação (ponto de vacinação).

O CECE, José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, teve finalizada a  pintura pista de caminhada; revitalização de espaço com plantio de grama e mudas de árvores; pintura da entrada do complexo (grades e pisos);  conserto de cano e boia da caixa de agua e instalação de ventilador na administração.

O CECE Léo Pereira Lemos Nogueira, no Jardim Sarapiranga, já recebeu a manutenção e deve ganhar novos aparelhos de academia ao ar livre. O Vanderlei Sperandio, no Santa Gertrudes, também se prepara para receber uma nova sala de ginástica.

No José Brenna (Sororoca) terá início as obras na pista de skate, corte de mato, além da manutenção dos quiosques. O Mario Milani, Nilo Macedo, Antonio Marcussi, Jardim Angêla e José de Marchi também vem recebendo reparos. No Antônio Iacovino, na Vila Nambi, corte de mato e a pintura já estão feitas, assim como no Antônio Marcussi, na Vila Cristo e no Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade.