Projeto ‘Corrente do Bem’ distribui alimentos e roupas de frio na região de Jundiaí

Seria poesia dizer que o teto é o céu e as luzes são das estrelas, mas a realidade passa bem longe de qualquer beleza artística. O drama para quem tem que suportar, ao relento, as noites de frio fez com que um grupo se sensibilizasse em Várzea Paulista, interior de São Paulo.

São os voluntários que formam o Projeto Corrente do Bem, responsável por tentar amenizar as dificuldades dos moradores em situação de rua que tiveram de enfrentar, por exemplo, o frio de 12ºC na madrugada deste sábado (31/7).

“Foi uma experiência incrível ! Os moradores contaram histórias de vida e motivos para estarem nas ruas”, comentou Aline Nunes- coordenadora do projeto, Apredemos muito nesta ação – finalizou

Os moradores em situação de rua são seres quase invisíveis, a presença não faz diferença para ninguém, exceto para aqueles que passam e observam com indiferença, nojo ou raiva, rotulam como vagabundos ou drogados.

Cada um tem sua história e motivo para estarem ás ruas. Muitos passam o dia catando recicláveis para trocar por comida outros bebem para esquecer o dia.

Se não fosses projetos como o da Aline a situação ainda estaria pior. São anjos na terra dando seu melhor para ajudar estranhos, figuras desconhecidas.

O Projeto Corrente do Bem atendeu mais de 120 moradores com distribuição de marmitex caseira e suco, além de cobertores e roupas para o inverno. Visitaram ruas de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Ivoturucaia e Jundiaí

Para ajudar pessoas em situação de rua na região de Jundiaí, o Projeto Corrente do Bem têm se mobilizado para pedir doações nas redes sociais. Cobertores, agasalhos e também itens de higiene podem ser doados

A organização também contribui com animais vulneráveis e comunidades em situação de risco.

Para colaborar ou ter mais informações sobre o projeto só entrar em contato através do número (11) 95769-3728

Conheça o Projeto Corrente do Bem https://www.facebook.com/projetocorrentedobem3

Texto/colaboração: Dircélio Timoteo