Vereadores Faouaz, Quézia, Daniel e Edicarlos conduzem com a prefeitura programa para oferta de absorventes às mulheres em situação vulnerável

Por meio de uma indicação ao Executivo, os vereadores Faouaz Taha, Daniel Lemos, Edicarlos Vieira e a vereadora Quézia de Lucca, conduzem os passos para criação de um programa municipal que ofereça às mulheres, acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, absorventes íntimos. O pedido vem sendo tratado com os gestores de Saúde, Tiago Texera, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant, desde junho, quando foi realizada a primeira reunião a respeito do tema, também com a presença da assessora de Políticas para Mulheres, Penha Maria Camunhas.

O objetivo da indicação, segundo os vereadores autores, é tornar realmente viável essa política pública, já que a proposição de um projeto de lei seria ilegal. Nas primeiras conversas com os gestores, ficou decidido que as mulheres com mais de 18 anos serão o alvo do programa municipal, já que as estudantes com faixa etária inferior já estão contempladas pelo programa estadual, anunciado recentemente, que oferecerá os absorventes nas escolas da rede estadual.

Novas reuniões ainda devem acontecer, segundo os parlamentares, para que sejam ajustados meios de custeio e organização do programa. Os autores do pedido ainda frisam que uma política pública feita em parceria e articulação com a prefeitura garante um direito adquirido a essas mulheres, o que não poderá ser violado futuramente ou interrompido.

Assessoria de Imprensa