Carro encontrado incendiado pode ter sido usado pela quadrilha que matou PMs

A Polícia Civil investiga o encontro de um carro incendiado com as mesmas características de um dos veículos usados por criminosos na tentativa de assalto que resultou na morte de policiais militares da reserva, na última quarta-feira (28), na região de Jundiaí (SP).

Conforme a polícia, o veículo incendiado foi encontrado na quinta-feira (29) na Estrada da Vargem Grande, em Franco da Rocha (SP). Ele será periciado.

Além dele, um segundo carro também foi identificado pelo 1º DP de Sumaré e aponta que veículo teria sido usado como “molde” para ser o carro dublê na ação dos criminosos.

A polícia também informou que ouviu o motorista e está investigando a rota do veículo com a carga. Nenhum suspeito foi preso.

Tentativa de roubo

Os policias estavam fazendo escolta de um caminhão com carga avaliada em R$ 3 milhões, quando criminosos fortemente armados abordaram o caminhão, que transportava celulares da Samsung.

De acordo com as informações, o motorista do caminhão teria desembarcado e fugido durante a chegada dos ladrões depois de acionar o botão do pânico. O veículo foi trancado e os criminosos não conseguiram levar a carga.

Os corpos de Eliseu Aparecido Silva Parreira, de 57 anos, e Paulo Roberto de Oliveira, de 52, só foram encontrados sete horas após o crime. O carro em que eles estavam foi achado em um barranco com marcas de tiros de fuzil, na altura do quilômetro 46 da Rodovia Anhanguera, entre Cajamar e Jundiaí.

O corpo de Eliseu foi sepultado no Cemitério Parque das Aleias, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (30). Já o corpo de Paulo Roberto foi sepultado também nesta sexta, no Cemitério Santo Antônio de Pádua.

Nenhum suspeito foi preso e o caso está sendo investigado pela delegacia de Cajamar. Em nota, a Samsung lamentou o incidente e informou que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Fonte: G1