Guardinha de Várzea Paulista capacita aprendizes e estagiários para a indústria

Com infraestrutura adequada, totalmente adaptada, equipe altamente capacitada, a Guardinha de Várzea Paulista mobiliza esforços para qualidade de vida e ampla garantia dos direitos de todos os seus assistidos. Tudo isso proveniente dos recursos de nossos parceiros através da contratação de nossos Aprendizes e Estagiários e do apoio da comunidade.

Os jovens passam por um processo de seleção com realização de uma prova com redação, passando por entrevistas com equipe multidisciplinar (Psicólogo, Assistente Social e Pedagoga). O equilíbrio entre as condições sócio econômicas e o desempenho são determinantes para integração dos jovens. A capacitação é conduzida por um corpo de profissionais altamente qualificados e focados para formação do jovem no mercado de trabalho.

VANTAGENS PARA CONTRATAR UM APRENDIZ OU ESTAGIÁRIO – Uma das grandes vantagens de integrar um Aprendiz ou Estagiário da Guardinha na sua empresa é a preparação. Portanto, além, de receber um jovem qualificado, a empresa não precisará realizar seleção nem se preocupar com as questões burocráticas relacionadas ao processo de admissão.

Além, disso estará em conformidade com o Art. 429 da CLT, na qual determina que “os estabelecimentos de qualquer natureza, que tenham pelo menos 7 (sete) colaboradores, são obrigado a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por lei (Art. 2º, Instrução Normativa nº 75/2009 – cota: no mínimo 5% e no máximo 15% do quadro de colaboradores).

Entre em contato com a Guardinha de Várzea Paulista pelo telefone: (11) 4596-4301 ou faça uma visita à Av. Bertioga, 1455 – Vila Tupi, Várzea Paulista – SP. O horário de atendimento é de segunda-feira a quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Entre em contato com a Guardinha

SOBRE A GUARDINHA – A AEDHA (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Várzea Paulista – Guardinha), foi fundada em dezembro de 1994 pelo Rotary Club de Várzea Paulista, empenhado no desenvolvimento social e profissional dos adolescentes da região, a entidade tem o propósito de recrutar e selecionar jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com o objetivo de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho – garantindo assim, a auto estima, a valorização subjetiva do indivíduo, o apoio financeiro dele e da família, a iniciação na carreira profissional e a formação de cidadã.

Ao longo desses 25 anos de atividades, a entidade já beneficiou mais de 1.200 jovens. Hoje, com 120 aprendizes e estagiários, a Instituição atende as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Jundiaí, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itupeva e Cajamar.

Para equalizar a demanda com qualidade e excelência, a Guardinha conta com uma equipe de: 5 Professores; 1 Psicólogo; 1 Assistente social; 3 Administrativo; 2 Serviços Gerais; 100 voluntários. Infraestrutura adequada, totalmente adaptada, equipe altamente capacitada, objetivando sempre mobilizar esforços para qualidade de vida e ampla garantia dos direitos dos nossos assistidos. Tudo isso proveniente dos recursos de nossos parceiros através da contratação de nossos Aprendizes e Estagiários e do apoio da comunidade.

Tudo isso sem contar o enorme benefício social e individual, que é transformar pessoas, realizar sonhos, melhorar a qualidade de vida do contratado e, consequentemente, de sua família. Isso é a Guardinha: um lugar humano, de respeito, aprendizagem, transformação e cidadania.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação

CIESP Jundiaí, com informações da Guardinha de Várzea Paulista.

Foto: Ilustrativa Freepik