OAB Jundiaí promove ato de protesto contra agressão de advogado em Goiania.

A 33ª. Subsecção da OAB Jundiaí promoveu na tarde desta sexta-feira (23), na praça do Fórum, um ato público de protesto contra as agressões sofridas por um advogado em Goiânia, praticadas por policiais militares do estado de Goiás.

A ocorrência, que se deu na última quarta feira, dia 21 em praça pública e em plena luz do dia, diante de inúmeras pessoas, teve repercussão nacional em razão das cenas da violência policial terem sido registradas, por meio de vídeos, por inúmeras pessoas que as presenciaram, as quais foram divulgadas intensamente nas redes sociais.

A agressão ao advogado ocorreu após ele ter sido imobilizado e algemado e deitado ao solo, quando então passou a ser barbaramente agredido com socos e pontapés pela equipe de policiais militares.

O ato público tem a finalidade de reunir os advogados militantes na região de Jundiaí para tornarem publicas as agressões constantemente praticadas contra a advocacia, e exigir respeito a essa importante atividade profissional por parte dos poderes constituídos e dos seus agentes.

Desta forma, a diretoria da 33ª. Subscecçao convoca os Advogados para participarem desse importante ato. Os participantes deverão usar máscaras e manter as distâncias mínimas de segurança de acordo com as medidas sanitárias vigentes.

Texto: OAB;

Foto: Xororó Motoboy