Idosa é sequestrada próximo da rua do Retiro, em Jundiaí

Uma idosa de 63 anos que estava em um ponto de ônibus próximo à rua do Retiro, em Jundiaí, foi vítima de um sequestro nesta quarta-feira (14).

A vítima disse a polícia que estava na rua, quando um carro parou ao lado dela e uma mulher desceu do interior do veículo pedindo informações. Aproveitando o momento de distração um homem também saiu do carro e empurrou a mulher para dentro do veículo.

A idosa foi ameaçada e obrigada a entregar o cartão bancário que não estava com ela naquele momento. Os marginais perguntaram onde ela morava e foram ate a casa da vítima que pegou o cartão e retornou para o carro, seguindo até um terminal bancário.

Foram subtraídos 400 reais que a idosa tinha com ela e mais uma quantia em dinheiro que foi sacado da conta dela. O valor não foi informado.

Após o crime a idosa foi abandonada no Centro de Jundiaí, momento em que ela pediu socorro e ss assaltantes fugiram levando outros pertences, incluindo os óculos de grau da vítima.

Caso recente

Um outro caso bem parecido ocorreu recentemente também próximo da rua do Retiro. A Rede Social Notícias contou a história de uma tentativa de sequestro na rua Culto a Ciência. Na oportunidade a idosa conseguiu escapar após reagir e como haviam outras pessoas próximas os marginais fugiram.

O que chama a atenção da polícia é que as duas situações de sequestro são bem parecidas. Não está descartada a possibilidade das ações criminosas terem sido realizadas pelos mesmos marginais.

Imagem: Ilustrativa