Bolsonaro cumpre agenda na cidade de Sorocaba no dia de hoje (25)

Bolsonaro esteve em Sorocaba para cumprir agenda na cidade, ele e a comitiva presidencial pousaram por volta das 9h30 no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz. O presidente, acompanhado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou sem máscara e foi recebido, ainda no aeroporto, pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

O uso do equipamento é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme um decreto estadual e uma resolução da Secretaria da Saúde.

No dia 12 de junho, o presidente, o filho, três ministros e outros cinco deputados foram multados por equipes de saúde e segurança pública por não usarem máscara durante um passeio com motociclistas realizado em São Paulo. Cada um deles foi autuado em R$ 552,71.

Vereadores e o secretário municipal de Saúde, Vinicius Rodrigues, também estavam sem máscara.

Apoiadores foram até o aeroporto para receber o presidente, que os cumprimentou, provocando aglomeração. Durante a chegada, Jair e Eduardo receberam uma placa em homenagem ao título de cidadão sorocabano, projeto do vereador Vinicius Aith.

Presidente Jair Bolsonaro, junto do filho Eduardo, foi recebido pelo prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, no aeroporto — Foto: Reprodução/Facebook
Presidente Jair Bolsonaro, junto do filho Eduardo, foi recebido pelo prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga, no aeroporto — Foto: Reprodução/Facebook

Ao deixarem o aeroporto, Jair e Eduardo seguiram pendurados no teto e nas portas do carro pelas vias de Sorocaba, ato que é contra as leis de trânsito.

Também participam da visita os ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Jair Bolsonaro participou da inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Em seguida, está prevista a presença da comitiva no evento “Visita de Demonstração do 5G AGRO”, que será na Facens.

Fonte: G1