Homem é encontrado dormindo dentro de ‘boca de lobo’ – VEJA O VÍDEO

 

A Polícia Militar de Jundiaí recebeu a informação de que um homem estaria dormindo dentro de uma ‘boca de lobo’ na região do Jardim Fepasa.

O soldado Cleon e um colega foram ao local para saber o que estava acontecendo e encontraram o homem, de 35 anos, no interior da galeria.

Cleon disse que encontrou o homem, por volta das 9h de sábado (12) e gravou um vídeo registrando o fato. O morador de rua alegou que tem problemas com drogas, que estava sentindo dores nas pernas e frio. Além disso, disse que teria perdido o contato com a família.

 

 

O policial Cleon tentou levá-lo ao abrigo da prefeitura, mas ele não aceitou. Os PMs, então, deram a ele uma barra de chocolate e saíram para buscar alimento. No entanto, o homem não foi mais localizado.

De acordo com reportagem publicada pelo G1, neste domingo (13), a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) informa que, neste ano, foram registradas 214 abordagens a pessoas em situação de rua em janeiro, 153 em fevereiro, 166 em março, 175 em abril e 228 em maio.

No entanto, não são todas as abordagens que resultam em encaminhamento para abrigos, apenas quando são aceitas pelas pessoas em situação de rua.

Segundo a prefeitura, para os abordados que recusarem a ida ao abrigo, além de formulário para mapeamento, são oferecidos cobertores e roupas para proteção do frio, alimentação e kits de higiene.

“Atualmente, em virtude da chegada de noites com temperaturas mais baixas, a UGADS tem desenvolvido a Operação Noites Frias, realizada em noites cuja previsão de temperatura seja igual ou inferior a 13° C. Durante as noites de operação, o serviço de busca ativa da população em situação de rua, que já é realizado diariamente pelas equipes do Centro Pop e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), tem o reforço de equipes, para aumentar as abordagens pelos locais com maior concentração, entre as 18h e 22h, e destinação ao abrigamento. A ação conta com o apoio da Guarda Municipal, que realiza a identificação desse público após as 22 horas, inclusive com a oferta de cobertores e encaminhamento ao abrigo, quando há o aceite pelas pessoas em situação de rua.”

Colaboração: Sd PM Cleon