Criança da Vila Real realiza sonho de conhecer a sede da GCM em Várzea Paulista

Muitas crianças, sejam meninos ou meninas, se impressionam com o trabalho da Guarda Civil Municipal e veem no guarda fardado a imagem de um anjo protetor. Assim, uma das primeiras profissões que eles almejam no futuro é seguir essa carreira, levando segurança e lutando bravamente contra a violência, pelo bem de todos.

O pequeno Ângelo Gabriel Farias Honorato, de 7 anos de idade, apaixonado pela profissão de policial, realizou nesta terça-feira (08) o sonho de conhecer a sede da Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista, onde confirmou o desejo de ser um integrante da corporação.

Após visitar o batalhão, acompanhado pela mãe Eliane Farias de Melo, conhecer algumas seções administrativas, bem como a Central de Operações Policiais, Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras e alguns equipamentos policiais, ele passeou de viatura, ganhou uma boina e vários presentes.

Sede da GCM em Várzea Paulista

O convite veio depois que um vídeo do morador da Comunidade Ilha Bela viralizou nas redes sociais, onde menciona o desejo e um propósito– deixar seus cabelos crescerem para doar para a fabricação de perucas para crianças com câncer. Mas para encarar a solidariedade, ele precisou vencer o preconceito. O primeiro desejo ele conseguiu.

A GCM de Várzea Paulista está abrindo as portas para o Programa GCM Amiga, Servir e Proteger.

A ideia é que as crianças e adolescentes passem a ver os guardas não apenas como figuras intimidadoras, que representam a lei e a ordem, mas como seres humanos em que podem confiar e com quem podem interagir, a ideia é diminuir a violência através da promoção da cultura de paz entre crianças, adolescentes e famílias no ambiente urbano.

“O programa, humaniza nosso trabalho. e ajuda no principal objetivo da GCM de Várzea Paulista, que é a prevenção. Embutindo valores positivos nas vidas destas crianças e adolescentes, contribuímos para que no futuro não entrem para a criminalidade e se tornem pessoas de bem”, disse o comandante Dejair Pellini.

A iniciativa está conquistando muita gente, principalmente as crianças. O número de ligações recebidas pela corporação com pedidos para conhecer a sede da GCM vem crescendo, sem contar em pedidos para selfie de fotos com os guardas durante as rondas.

O dia será inesquecível para Ângelo, que ficou emocionado com a visita e deixou claro que foi um presente especial, já que completará 8 anos de idade no dia 14 de agosto.

Texto e imagens: Dircélio Timóteo

One thought on “Criança da Vila Real realiza sonho de conhecer a sede da GCM em Várzea Paulista

  1. Esse foi um sonho realizado a qual meu coração se enche de alegria por cada segundo que passamos naquele lugar e sou muito grata a Deus pela vida de cada um que fez esse sonho se realizar

Comments are closed.