A 33ª edição da Festa Italiana de Jundiaí é atração deste fim de semana

A Festa Italiana de Jundiaí (SP) começa neste sábado (5) e segue nos quatro fins de semana do mês de junho. Este ano, o evento, que tem como tema “Alegria e esperança permanecem”, será realizado pelo sistema de retirada, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Entre os pratos tradicionais italianos disponíveis na festa estão frango frito, polenta, macarrão, crostoli, vinho, entre outros.

A expectativa é receber em média 15 mil pessoas nos quatro fins de semana de junho.

“Devido à pandemia, tivemos que fazer uma edição diferente. Não queremos desprezar a pandemia, queremos ser um sinal de alegria e de esperança, no meio de um tempo e de uma época que assustou todo mundo. Nessa situação, a comunidade se torna mais viva e unida”, explica o padre Giuseppe Bortolato.

O local da festa será na Rua Humberto Primo, 103, no bairro Colônia. O evento será realizado aos sábados das 18h às 22h e aos domingos das 10h30 às 15h.

Ao chegar à festa, é necessário pegar uma ficha, manter o distanciamento social, higienizar as mãos e utilizar máscara. Também será feita a medição da temperatura.

O evento é importante para ajudar nas obras sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e também é um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis.

A 33ª edição da Festa Italiana de Jundiaí é celebrada para marcar os 100 anos da chegada dos primeiros imigrantes italianos à região.

Fonte: G1