Ladrão de cabos de energia é preso pela PM 

Na manhã dessa sexta-feira (28), policiais militares da 1ª companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior, foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de uma ocorrência de furto na Avenida São João. Em seguida os policiais iniciaram então o patrulhamento com vistas e lograram em abordar um indivíduo que carregava certa quantidade de fios de cobre pela Rua Fernão Dias Paes Leme, 320 no Jd. São Camilo.

Durante a busca pessoal foram localizadas duas facas com o abordado. Ao ser questionado quanto à procedência dos fios, este informou que os teria cortado de um estacionamento que fica próximo ao Terminal Colônia.

A equipe fez a condução do abordado até o local informado onde foi realizado contato com o proprietário do estabelecimento, o qual reconheceu os fios e informou que seu estabelecimento é furtado com frequência; que durante a madrugada teria ouvido barulho de alguém cortando fios e quando o dia amanheceu percebeu a falta de aproximadamente 100 metros de fios e que o local havia sido danificado.

Desta forma, o ladrão foi conduzido ao 3°DP onde o Delegado de plantão tomou ciência do fato, ratificou a voz de prisão, realizou a apreensão das facas e elaborou o Boletim de Ocorrência de Furto qualificado, permanecendo o infrator à disposição da justiça.