Prefeito se reúne com representantes da Mata Ciliar e demais setores

 

A Prefeitura de Jundiaí, na condição de mediadora, abriu diálogo, nesta sexta-feira (21), com representantes da Mata Ciliar, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério Público e do poder legislativo, para propor soluções quanto à área onde está situada a associação e requerida pela VOA-SP – concessionária do Aeroporto de Jundiaí.

Como resultado preliminar, definiu-se pela execução de estudo de viabilidade técnica com o propósito, sobretudo, de preservar o serviço de utilidade pública realizado pela Mata Ciliar. Até que sejam superados tais encaminhamentos, a Prefeitura reiterou a necessidade de permanência do serviço de proteção à fauna silvestre no mesmo local. Em igual sentido, o Governo do Estado se manifestou favorável a dar andamento ao processo de regularização da área.

Como já é de conhecimento público, o Município segue comprometido em contribuir com o fortalecimento das ações da Mata Ciliar dedicadas ao resgate, reabilitação e soltura de animais silvestres. Portanto, seguirá no acompanhamento do caso até que se encontre uma solução de caráter permanente e sustentável.

One thought on “Prefeito se reúne com representantes da Mata Ciliar e demais setores

  1. Essa ação de deixar a proteção da mata ciliar, bosques e áreas verdes da nossa cidade de lado, gera uma total insatisfação não só de minha parte, como tbm da maioria dos jundiaienses! Esse processo de urbanização em nossa cidade, já está pra lá do limite. O trânsito está terrível. Contudo, o caso mesmo é a desconsideração do prefeito em questão aí que se diz em proteção do meio ambiente.
    Parabéns seu Luiz Fernando! Você nunca me enganou…

Comments are closed.