Alemão do açougue recebe última homenagem da família e amigos

Esta semana perdemos uma figura muito especial em nossa cidade. Amarildo Santos Gobi mais conhecido como o Alemão, proprietário do açougue do Alemão localizado na Vila Maringá.

Alemão era muito conhecido e muito querido na região, e montou seu estabelecimento a mais de 30 anos no bairro.

Alemão era natural da cidade de Urupês no interior de São Paulo, onde desde menino apresentava sua veia de comerciante, vendendo queijos produzidos por sua mãe na cidade do interior. Filho mais velho de 7 irmãos ajudou desde criança no sustento da casa trabalhando também numa padaria de seu tio naquela época. De família humilde, nunca perdeu seu jeito amistoso e bem humorado no trato com seus amigos e clientes.

Em 1990 e recém casado mudou-se para Jundiaí, para tentar a vida. Começou vendendo queijos e posteriormente carnes no porta malas da famosa Belina que o acompanhou pelas ruas da cidade durante anos. Após anos trabalhando daquela maneira, conseguiu adquirir uma casa simples na região da Vila Maringá, e começou a montar seu açougue na garagem na residência, o que conforme os anos foram passando foi se ampliando até se tornar o que é hoje, Um açougue e minimercado, localizado no mesmo local, na Rua Maringá a 30 anos, atendendo centenas de clientes mensalmente.

Nas redes sociais amigos e clientes lamentaram a perda do comerciante e amigo: “Era gente da gente, pai de família exemplar, sempre sorrindo sem tristeza, trabalhava de segunda a segunda com sua família, esposa e filhos. O açougue era sua alegria, as pessoas vinham pela sua simplicidade, honestidade e o brilho que ele trazia para o ambiente. Estava sempre rodeado de amigos.”

Infelizmente no início do mês, Alemão foi diagnosticado com COVID 19, permanecendo 20 dias internado, vindo a falecer no ultimo dia 18/05 pelas complicações causadas pelo vírus.

Uma grande perda para todos!