Dia do Pedagogo: Prefeito e professora de Várzea Paulista destacam importância da pedagogia

Para ambos, a área de atuação é fundamental para o desenvolvimento das gerações do futuro

Várzea Paulista vive mais um Dia Nacional do Pedagogo — 20 de maio. Na data, o prefeito Rodolfo Braga e a professora Fabiana Kobayashi fazem questão de ressaltar a importância dessa área de atuação para a formação das próximas gerações não só da cidade, como do país.

Braga hoje é o prefeito do município, mas já atuou como professor por muitos anos e chefiou a pasta municipal de educação de 2013 a 2019. Para o atual mandatário, a data se faz importante por celebrar uma profissão tão relevante para o desenvolvimento da nação.

“Hoje é um dia muito importante para a história da educação brasileira, pois comemoramos o Dia do Pedagogo. Eu, como professor e pedagogo, quero parabenizar todos os meus colegas de profissão, responsáveis por planejar, executar e coordenar tarefas do setor da educação. Somos a base estrutural intelectual encarregada de formar as gerações futuras deste país. Por isso, agradeço e parabenizo a todos os pedagogos e professores de Várzea Paulista. Vocês são valiosos!”, declara o prefeito.

Fabiana Kobayashi é professora há 15 anos e já tem 13 anos de atuação pela Rede Municipal de Ensino em Várzea Paulista. Atualmente, ela leciona no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Luís Fioresi, da Vila Popular. Para a docente, a data comemorada hoje representa o reconhecimento ao papel fundamental exercido pela profissão, no desenvolvimento de crianças e jovens. “Eu me sinto muito realizada nesta profissão na qual criamos vínculos de amor e respeito, aprendendo a cada dia com os alunos, participando de seu desenvolvimento e crescimento diário. Pedagogia é ter o dom de ensinar e evoluir junto das crianças”, comenta a servidora municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Várzea Paulista