Agenda para segunda dose da AstraZeneca de 77+ será aberta na sexta-feira (21)

Os idosos com 77 anos ou mais que receberam a primeira dose de vacina da AstraZeneca entre os dias 4 e 5 de março devem realizar o agendamento para a recepção da segunda dose da vacina contra a COVID-19 nesta sexta-feira (20), pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí), às 11h. A aplicação será em pontos estratégicos definidos pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí. No dia da vacinação, a população pode colaborar com a campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), doando alimentos não perecíveis.

Para a recepção da segunda dose, é essencial que o idoso leve o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, CPF, documento com foto e comprovante de residência. “Os idosos devem comparece com tranquilidade, sem chegar antes do horário agendado, para não ocasionar aglomerações”, alerta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da UGPS, Maria do Carmo Possidente.

A ‘Vacinação Solidária’ é uma iniciativa coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí