Rede Fort Atacadista anuncia construção de unidade na Ponte São João

 

Atraídos pelos diferencias econômicos e de qualidade de vida de Jundiaí, o Grupo Pereira, controlador da rede Fort Atacadista, anuncia investimento estimado em R$ 70 milhões em Jundiaí com a construção de uma loja na região da Ponte São João. Representantes do grupo foram recebidos pelo Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais, na manhã desta quarta-feira (19), para apresentação do projeto

“Jundiaí é a sétima economia do Estado e 17ª do País, com renda média duas vezes maior do que a renda nacional e com atributos competitivos na atração de investimentos nacionais e internacionais. Melhorar o ambiente econômico, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo. Investimentos como este são fundamentais para dar oportunidade e protagonismo às pessoas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, durante encontro.

De acordo com o vice-presidente do grupo, João Pereira, a expansão da rede começa no estado de São Paulo por Jundiaí. “Identificamos uma cidade com qualidades e com gestão eficiente. Estamos em um momento de expansão. Jundiaí será a primeira cidade paulista a ter uma unidade Fort Atacadista”, detalha o executivo, que administra o negócio com 16 mil funcionários, 90 unidades em quatro estados além do Distrito Federal.

Apresentação do projeto da nova unidade da rede Fort Atacadista aconteceu na manhã desta quarta-feira (19)

O gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Caron, detalhou a unidade jundiaiense durante a reunião. “As obras serão iniciadas até agosto próximo e a inauguração será dará entre seis a oito meses após do início da construção. Ao todo, entre aquisição do terreno e construção, o investimento será de R$ 70 milhões. A unidade terá 12 mil metros quadrados de construção, sendo 6 mil de área de vendas. Será uma das maiores unidades da rede”, completou o gerente, informando que serão gerados 300 empregos diretos e 200 indiretos.

Para o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, uma gestão eficiente pode ser medida pelo nível de atração de investimentos para a cidade. “Jundiaí tem administração austera, direcionada para a inovação e atrelada a resultados, além de estar alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Jundiaí está investindo na construção de um ecossistema de inovação que vai potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, explicou.

O gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, ressaltou a importância da chegada de mais um empreendimento para a cidade com foco na geração de emprego. “Além do padrão econômico da cidade, Jundiaí oferece mão de obra qualificada que pode ser contratada pelos canais que a própria Prefeitura dispõe, a partir do Jundiaí Empreendedora e PAT”, detalhou.

O encontro contou com a participação dos gestores das Unidades de Gestão (UGs) Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) Sinésio Scarabello Filho, além de diretores das unidades.

 

5 thoughts on “Rede Fort Atacadista anuncia construção de unidade na Ponte São João

  1. Por residir na Vila Arens nata, fico muito feliz em saber dessa escolha do bairro, também tenho filha que reside com moradia própria no bairro Ponte São João, então, gostaria de saber se seria na área que foi da antiga Duratex! Att.

  2. Parabéns pois isto está mesmo PRESCISANDO em jundiai qui seja para ajudar os povos de Jundiaí qui Tem muita.gente.desempregado da minha família mesmo tenho 8 pessoa desempregada e PRESCISANDO de trabalhar e não tem nenhuma oportunidade tenho até um sobrinho qui e adevogado formado qui não teve nenhuma oportunidade qui Jesus abençoe está empresa qui seja bem vindo a nossa cidade parabéns sussessos

  3. Bom dia por favor preciso de emprego urgente !
    Em supermercado .
    Já trabalhei 4 anos em uma quitanda hortfruti.
    E estou optando em supermercado.
    Obrigado
    Cel 11 965773150
    Helio

Comments are closed.