Em Live nesta quarta (19), Faouaz e Rogério discutem luta antimanicomial e dependências na pandemia

Nesta quarta-feira, 19 de maio, a partir das 18h30, os vereadores Faouaz Taha e Rogério Ricardo farão Live em alusão ao Mês da Luta Antimanicomial e aos cuidados com a Saúde Mental. Os parlamentares são autores da lei que incluiu no Calendário Municipal, o dia 18 de maio como marco dessa luta, além do ‘Janeiro Branco’, mês de conscientização sobre a Saúde Mental. Desde então, os colegas promovem debates com a população a respeito dos temas. Desta vez, os convidados especialistas irão abordar ainda os quadros de dependência no contexto da pandemia. A Live será transmitida nas páginas dos vereadores no Facebook.

As leis de Faouaz e Rogério foram sancionadas em 2019 e permitem maior visibilidade aos temas desde que aprovadas e debatidas. “Muitas pessoas questionam a importância de datas no Calendário Oficial de Eventos, mas a legitimação desses dias não fica restrita a uma simples inclusão e sim a todo debate que ela pode gerar”, diz Faouaz que também é autor da lei que criou o ‘Setembro Amarelo’ na cidade, campanha que somou no combate ao suicídio, tema antes considerado tabu e, a cada ano, mais discutido no município.

Neste caso da Saúde Mental, Faouaz e Rogério intensificaram os debates diante da pandemia. “Em 2020, realizamos Lives mensais com profissionais especializados que puderam nos auxiliar e orientar a população sobre os impactos desse momento em diversas áreas relacionadas às emoções e à sanidade mental. Foi muito importante permitir essa troca e diálogo com a população. É nosso papel informar e esclarecer”, afirma Faouaz.

Na Live desta quarta, os vereadores contarão com a participação do coordenador de Saúde Mental da Unidade de Gestão de Saúde de Jundiaí, Alexandre Sandri, e da psicóloga, especialista em dependências pela Unifesp e Coordenadora do Caps AD III Jundiaí, Flávia Rangel do Nascimento. Ambos irão abordar os avanços e desafios da luta antimanicomial e que relações os quadros de dependência possuem com a instabilidade da pandemia.

Para assistir à Live, basta acessar as páginas do Facebook dos vereadores:
www.facebook.com/faouaztaha011
www.facebook.com/rogerioricardo.dasilva

Assessoria de Imprensa