Após promessa mulher passa a fazer “Marmitas Solidárias”

Ajudar quem passa fome nas ruas foi a promessa que a moradora de Sorocaba (SP) Meire Carvalho fez para ela mesmo caso um parente seu fosse curado este ano. A cura da doença veio e, então, ela não pensou duas vezes e decidiu colocar em prática a ação solidária que havia prometido.

Com isso, em março ela passou a fazer as “marmitas solidárias”. Os alimentos passaram a ser doados e entregues na Praça Frei Baraúna, região central da cidade.

Meire afirmou que no início entregava sozinha 30 marmitas por dia. No entanto, o projeto cresceu e agora mais de 140 moradores de rua recebem as comidas todo domingo.

“Eu levei 30 marmitas e voltei chocada de lá. Então, eu fiz 60, 80, 100 e agora 140. A gente quer levar e não quer que fique ninguém sem comer. Se a gente perceber que não está dando, a gente aumenta”, comenta.

Onda de solidariedade

Marmita solidária ajuda mais de 140 pessoas em situação de rua em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal
Marmita solidária ajuda mais de 140 pessoas em situação de rua em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal

Todas as comidas são feitas com alimentos doados, principalmente por vizinhos do bairro onde ela mora, o Jardim Josane. Os moradores também ajudam nos preparativos, que são feitos na casa de uma amiga da Meire.

Ela conta que, para evitar aglomerações, o número de ajudantes na cozinha é limitado, mas todos dão conta da demanda.

Entregas

No último domingo (9) a voluntária postou imagens da ação realizada. Foram mais de 15 quilos de comida feitos e mais de 200 cobertores entregues. “Quando a gente chega com o caminhão, eles já fazem fila.”

“Tem gente que pergunta ‘como eu posso ajudar?’ e a gente fala que pode ajudar da forma que puder, porque a ajuda é muito bem-vinda para a gente não parar com a doação de marmita. Agora, eu não consigo parar. A gente faz com tanto amor e carinho, da melhor forma possível, sem prejudicar ninguém”, finaliza.

Fonte: G1