Hoje, o ex-técnico do Paulista FC participa da 1ª Semana de Estudos Interdisciplinares de Ed. Física e Esportes

Há tempos o futebol é considerado a maior paixão brasileira, tanto que podemos observar como é crescente o número de pessoas que deixou a telinha da TV de lado, para interagir com outros programas pela internet, mas o futebol está lá, sempre liderando o ranking de audiência quando uma partida começa.

E hoje (06), às 19h, quem participa da 1ª Semana de Estudos Interdisciplinares de Ed. Física e Esportes é o ex-treinador do time Paulista, Valter Lopes. O atleta vai compartilhar as experiências vivenciadas no clube e bater um papo na companhia do Profº Fernando, que é coordenador de futsal no município. O tema do primeiro bloco é: ‘Os impactos da pandemia no esporte de alto rendimento’.

O evento é organizado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista em parceria com o Centro Universitário UniFaccamp e, durante toda essa semana, vários assuntos esportivos e de saúde estão sendo abordados.

Emoções no esporte

Falar de futebol deixou de ser assunto apenas para a figura masculina, as mulheres cada vez mais participam desse meio esportivo, tanto no campo quanto nos debates. E nada melhor para essa live, do que a participação de uma representante do grupo feminino.

A partir das 20h, Aline Colares, que é formada em mestrado pelo Instituto Superior de Ciências Biomédicas da Universidade Estadual do Ceará (ISCB-UECE), e doutora em Ed. Física pela UNICAMP, vai abordar dúvidas frequentes, do porque o esporte traz tantas emoções, com o tema: ‘Fisiologia das emoções no esporte: o engate entre as ciências humanas e as ciências naturais na Ed. Física’.

Últimos dias de lives, não percam! Acompanhe pelos canais:

YouTube Prefeitura de Campo Limpo Paulista https://bit.ly/3uhOQcO
Facebook Prefeitura https://bit.ly/3aIIoE4
Facebook Unifaccamp https://bit.ly/3gWZxO6

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Foto: Esporte Jundiaí