Prefeitura de Itupeva investe na frota de veículos e motocicletas para agilizar atendimento

A Prefeitura de Itupeva tem investido na frota da Guarda Civil Municipal (GCM), para oferecer mais segurança à população. Recentemente a corporação passou a contar com oito novas viaturas e quatro motocicletas, totalizando agora 19 veículos.

Essa qualificação na estrutura tem surtido resultados positivos no combate à criminalidade na cidade. Prova disso foram as várias ocorrências atendidas pela GCM, com destaque para o patrulhamento com motocicletas, que, por sua agilidade e facilidade no acesso tem efetuado apreensões de entorpecentes, prisões em flagrante em casos de roubo de celular e comércio, furto de residência, além do apoio para as viaturas em outras operações, como ‘Cavalo de Aço’, que juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito e a Polícia Militar, fiscalizam exclusivamente motocicletas que circulam pela cidade, averiguando documentação e as condições do veículo.

“O uso de motocicletas por parte da GCM é fundamental para o êxito em diversas ocorrências. Ganhamos em tempo, agilidade no deslocamento e conseguimos acessar locais que anteriormente, apenas com viaturas, tínhamos mais dificuldades. Além disso, o tempo de ação do criminoso também é reduzido”, comentou o comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves.

Para atuar nesta modalidade de patrulhamento, a GCM, em parceria com a Honda promoveu treinamento com três turmas da corporação. “Esse treinamento foi feito na pista da Honda em Indaiatuba. Por lá, os guardas de forma prática aprenderam técnicas de pilotagem segura, que envolve frenagem, curva e retomada. São aspectos essenciais para a rotina de quem trabalha nesta área”, afirmou o comandante da GCM.

A GCM de Itupeva está à disposição da população e o patrulhamento acontece diariamente. “Caso tenha alguma necessidade estamos à disposição 24 horas, pelos telefones (11) 4591-1210 ou 153”, concluiu o comandante José Augusto Gonçalves Alves.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itupeva