Ladrão tenta fugir com carro furtado, causa acidente e é preso pela GM

O Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal recebeu a informação por volta das 19 horas da sexta-feira (2) sobre um veículo Onix furtado em Jarinu, circulando pelo município, na vila Nambi, em Jundiaí.

O carro foi flagrado pelo sistema OCR – que realiza a leitura de placas e imediatamente as quipes da Guarda Municipal foram avisadas.

O patrulhamento foi intensificado na região e as viaturas 10109 com o Sub. Insp. Carobeli, GMs Honório, Silas e Freitasa; 10089 com os GMs Francischini, Tartari, Edmundo e Yuri e 10086 com os GMs Furlan, Molero e Leopoldino.

Ao visualizar os guardas o condutor não parou e foi iniciado o acompanhamento. Momentos depois o suspeito que dirigia o veículo perdeu o controle e invadiu a mão contrária da direção atingindo uma motocicleta. Após perceber que seria detido, tentou fugir a pé, porém foi detido.

O SAMU foi acionado para socorrer o condutor da motocicleta com ferimentos moderados.

Pelo Plantão Policial a Autoridade Policial ratificou voz de prisão ao condutor, sendo este enquadrado no crime do art. 155, 303 do CTB, permanecendo assim à disposição da Justiça e o veículo devolvido ao proprietário.

Apoiaram a ocorrência as equipes do Plantão 1513, 1499 e 1556.

Informações; Fábio Estevam