Com o feriado dia da Paixão do Senhor, na sexta-feira (02), e o fim de semana de Páscoa, a Prefeitura de Jundiaí intensificará seu trabalho de fiscalização integrada para coibir aglomeração de pessoas e, por consequência, a proliferação do coronavírus. Compõem esse trabalho a Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito, a Fiscalização do Comércio e o Procon. Também há o apoio da Polícia Militar nas blitz educativas em pontos estratégicos da cidade.
“Estamos passando por um momento grave da pandemia da Covid-19, com muitas pessoas contaminadas pelo coronavírus e um número grande de leitos ocupados nos hospitais”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “Nosso trabalho é sempre pautado pelo diálogo, pela orientação, conversando com as pessoas e explicando o motivo de se evitar as aglomerações.” Nesta semana, Jundiaí chegou a ter 97% de ocupação em leitos públicos de UTI.
Maryssael lembra que todos os esforços e investimentos necessários estão sendo feitos na área da Saúde. “No entanto, a conscientização das pessoas, saindo de casa apenas em situações de extrema necessidade, é fundamental para que diminuam as contaminações”, explica o gestor. Casos de aglomeração podem ser comunicados através do telefone 153 e do APP Jundiaí.